domingo, 10 de fevereiro de 2013

Não é só o Domingo que se quer Gordo

Num Domingo “pré carnavelesco” os Dragões irão receber o Olhanense de Manuel Cajuda e quando o fizerem já saberão qual foi o resultado final da partida do eterno rival Benfica. E diga-se desde já que seja qual for o resultado das Águias, os azuis e Brancos tem de vencer o sue jogo custe o que custar.
 
Naturalmente que o favoritismo deste FC Porto x SC Olhanense é todo dos Dragões e para mais a equipa de Cajuda tem tido algumas dificuldades em acertar de vez com o passo, mas não se pode dizer que os Algarvios visitam a Invicta somente para publicitar a sua bela Região. Com toda a certeza que o Olhanense irá querer fazer aquilo que fez quando se sagrou Campeão Nacional de Futebol na distante época de 1923/24: derrotar o Futebol Clube do Porto.
 
E para prosseguir este objectivo Manuel Cajuda virá ao Dragão jogar em “pezinhos de lã”, espreitando sempre o contra ataque. Para isto irá apostar forte num Jogador que está emprestado pelos Portistas, Jogador este que dá pelo nome de Rafael Bracalli. O Brasileiro irá com toda a certeza querer mostrar à casa mãe que tem ligar na Equipa principal do FC Porto e como tal é de se esperar que vá realizar uma exibição muito segura. Não vai ser tarefa fácil marcar golos ao Olhanense esta noite. 
 
O outro trunfo de Cajuda está no meio campo onde habita o Benfiquista Rui Duarte. Este é um Jogador que quando joga contra os Dragões fá-lo com uma motivação e empenho fora de série. Trata-se de um Jogador razoável que tem alguma técnica, mas isto não implica que Vítor Pereira não tenha alguns cuidados com ele pelos motivos já aqui elencados.
 
Maurício, Nuno Piloto, Tiago Targino, Babanco e Djalmir são outros dos bons Jogadores do SC Olhanense com os quais VP & Companhia deverão ter algum cuidado.
 
Quanto ao Futebol Clube do Porto com a reintegração de Jackson Martínez, que voltou a marcar na quarta-feira, desta vez com a camisola da Colômbia, Vítor Pereira não procedeu a qualquer alteração à Lista de Convocados para a recepção ao Olhanense, repetindo as mesmas 18 opções que constaram da ficha de jogo da vitória folgada (4 x 0) em Guimarães.
 
Ainda sem poder contar com James e Defour, ambos lesionados e em tratamento, e com o Ganés Atsu a preparar a Final da Taça das Nações Africanas, o treinador dos Dragões voltou a incluir o médio Tozé e o avançado Sebá na Lista de Convocados.
 
Para o FC Porto x SC Olhanense, da 18.ª jornada da Liga, que se disputa a partir das 20h15 de hoje, no Estádio do Dragão, Vítor Pereira convocou os seguintes jogadores: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi, Sebá e Tozé.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, varela, Izmaylov e Jackson.
 
Esta partida poderá ser seguida em directo aqui no Mística pois iremos tentar disponibilizar alguns streams.

Sem comentários: