quarta-feira, 6 de março de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Bofetada Blanca (mais uma)

Três. Esta Temporada foram três as ocasiões em que o Real Madrid CF encostou o FC Barcelona às cordas. E em todas elas a Equipa Culé ficou muito mal na fotografia e Lionel Messi não mostrou ser merecedor do Título de Melhor Jogador do Mundo.

Será que se acabou a força da Pep Team? Será que José Mourinho encontrou finalmente a fórmula vencedora que lhe permite fazer frente a uma equipa que para muitos é a Melhor Equipa do Mundo da Bola?

Tenho para mim que tudo tem o seu tempo e que nada consegue sobreviver à escravatura deste. A equipa maravilha da Catalunha não escapa a este fenómeno que, mal ou bem, nos afecta a todos sem excepção. Muitos dos ditos “Génios da Bola” culpam o Adjunto Roura do mau momento deste Barcelona e outros dizem que a equipa sente a falta de Tito, dando a ideia de que o Barcelona é Messi e mais dez quando na realidade o filme é outro bem diferente.

É um facto que Lionel é um fora de série na arte de bem jogar futebol, mas é também verdade que sem os Geniais Xavi e Iniesta o Argentino não passa de um bom Jogador. Varane, jogador da equipa Blanca que chegou há bem pouco tempo à alta-roda do Futebol Europeu, sempre que defrontou a Pulga na actual temporada tem levado a melhor e escusado será dizer que nestas ocasiões as “muletas” de Messi ou não existiam ou não estavam no seu melhor.

O FC Barcelona que encantou o Mundo do Futebol quando Guardiola era o seu comandante está aos poucos a desfalecer. Consequência natural da passagem dos tempos e como é natural o Real Madrid CF aproveita-se desta oportunidade para ir ganhando forças para recuperar a sua hegemonia no Campeonato Espanhol e na Europa do Futebol. Alias a caminhada para a 10.º Liga dos Campeões ainda está bem viva graças a mais uma grande vitória no terreno do poderoso Manchester United e a caminhada que a equipa Blaugrana está a efectiuar para a 5.º está a ser dificultada por uma enorme “ravina” chamada AC Milan.

Este é o momento ideal para que todos estejam ao lado da Equipa Merengue e do seu treinador. Mourinho demorou a encontrar a fórmula que lhe permite fazer frente ao eterno rival, assim como o Barcelona demorou tempo a perceber que não tem na sua equipa nem na sua “fábrica” de Jogadores as tais “muletas especiais” para Messi, mas a verdade é que finalmente a Equipa Blanca consegue bater de novo o pé aos Catalães.

Mas não é só o tempo e a experiência de Mou que tem levado a que o Real seja cada vez mais forte que o seu eterno Rival, dado que a tal sombra que deveria aparecer para aterrorizar Casillas surgiu de uma vez por todas. Diego López tem mostrado muita categoria e nas últimas partidas a defesa Blanca tem sido Sem hora de uma segurança impressionante. Bendita a hora em que Iker se lesionou para que se contasse alguém que está mesmo interessado em defender os interesses da equipa Merengue.

Vamos agora a ver se no final da temporada José Mourinho bate com a porta. Poderá ser uma vitória para os Valdanos e companhia, mas será sem sombra de dúvida uma tremenda derrota para todo o Madridismo.