No Futebol há uma regra de ouro que se aplica a todas as equipas. Basicamente para se ter uma equipa competitiva e capaz de um normal desempenho há que ter na baliza um guarda-redes capaz que esteja interessado em dar o se melhor em prol do Clube. Por vezes nem precisas de ser um super atleta para que se tenha um bom GR na baliza.
E foi isto que aconteceu com o Real Madrid CF. A melhoria de forma da equipa Blanca deve-se essencialmente à chegada de Diego López à equipa e a retirada de cena de Casillas. Aliás em tão pouco tempo Diego conseguiu derrotar por duas vezes seguidas o FC Barcelona e ainda teve tempo de ajudar os Merengues a alcançar os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Coisa que Casillas em duas épocas com Mourinho não foi capaz de fazer.
Finalmente existe uma sombra de que coloca em sentido San Iker. Surgiu no horizonte do Histórico Guardião Casillas alguém que já lhe retirou o título de San e com jeitinho irá com toda a certeza retirar ainda outras coisas mais… repare-se que até Alex Fergunson ficou de tal forma impressionado com as enormes qualidades de Diego que afirmou publicamente que o Real Madrid CF nunca teria eliminado o Manchester United se na baliza Merengue tivesse estado Iker Casillas.
Casillas pode muito bem ir pensando em seguir o mesmo trajecto que Raul. Ambos são dois Jogadores que deram muito ao Clube e aos quais os Adeptos estão eternamente gratos, mas na Casa Blanca não há espaço para “egos inchados” e quem não estiver interessado em defender a todo o custo os interesses da equipa Madridista bem que pode fazer as malas e levar consigo o amuo e a namorada bonita.
Com um San Diego em ascensão e em plena forma quem precisa de um amuado San Iker? A imprensa desportiva pois claro ou não fosse a companheira de Iker uma marioneta de microfone na mão.
Não deixa de ter piada ver jornais como a MARCA a criarem euforicamente uma Capa onde anunciam que o regresso de Casillas está para breve. Isto como se o Espanhol fosse uma pedra fulcral da “maquinaria” Merengue. E se formos a ver foi tão fulcral que com tal peça o eterno rival da Catalunha ganhava sempre e não se cavou um enorme fosse para o primeiro lugar da tabela classificativa de La Liga. Cassilas não teve culpa nenhuma nos resultados medíocres do início da época…
Bem diz o Povo: “Santa Ignorância”. E já agora aconselho o José Mourinho a arranjar uma namorada Espanhola que trabalhe na comunicação Social que queira ter o Ronaldo só para si. No fundo e no cabo até compensa ter um “brinquedo” destes dado que se pode fazer e dizer os disparates todos que lhe apetecer e ainda terá toda a comunicação social dos Nuestros hermanos sempre do seu lado.