Andebol
O FC Porto Vitalis venceu no passado Sábado o Águas Santas, por 35 x 29, em encontro da segunda jornada da fase final do Andebol 1. Na Maia, os Dragões lideraram a partida desde os 34 segundos até ao seu final, obtendo assim uma vitória segura e afirmativa. Wilson Davyes, com sete golos em sete remates, foi o destaque individual nos Portistas.
Aos 15 minutos, o FC Porto vencia por 11 x 5, tirando partido do contra-ataque e de uma boa selecção de remate. De resto, esse dado seria evidenciado no final da partida, com uma eficácia de 71 por cento na primeira linha. Os Azuis e Brancos controlaram o decorrer do encontro, mantendo sempre uma vantagem mínima de quatro golos. Destaque-se ainda a prestação dos guarda-redes Portistas, sendo que Hugo Laurentino defendeu três livres de sete metros.
Os Dragões mantêm-se na frente do campeonato, defrontando na próxima jornada o Sporting, no Dragão Caixa (sábado, 17h30).
A equipa de Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (6), Wilson Davyes (7), Tiago Rocha (4), Elias Nogueira (4), Ricardo Moreira (4) e Pedro Spínola (5). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota (5) e Daymaro Salina.
Hóquei em Patins
Com a qualificação e o primeiro lugar já garantidos, o FC Porto Império Bonança perdeu, na noite do último Sábado, em Noia, Espanha, por 4 x 2, em jogo da sexta e última jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os golos dos Dragões foram apontados por Caio e Reinaldo Ventura. Nos quartos-de-final da competição, os Azuis e Brancos defrontam o Reus, também de Espanha.
A equipa orientada por Tó Neves, que tinha o apuramento para os “quartos” assegurado desde a quarta jornada, altura em que somava apenas vitórias, atingiu o intervalo a perder por 2 x 1, com Caio a reduzir a diferença, e concluiu a partida sem nunca dispor de uma situação de vantagem em Noia. Reinaldo Ventura fechou a contagem, na transformação de uma grande penalidade.
No Pavilhão Olimpic de l’Ateneu Agricola, em Noia, onde sofreu a única derrota da fase de grupos, o FC Porto Império Bonança alinhou com Edo Bosch, Jorge Silva, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura e Hélder Nunes. Jogaram ainda Caio, Tiago Losna e Vítor Hugo.
Os Dragões concluíram a fase de grupos na primeira posição, com 13 pontos, mais três do que o Noia e mais cinco do que o Lodi, segundo e terceiro classificados, respectivamente. Nos quartos-de-final, o FC Porto Império Bonança defronta o Reus, segundo classificado do Grupo C, com o primeiro jogo agendado para 20 de Abril, em Espanha, e a segunda mão a disputar-se a 11 de Maio, no Dragão Caixa.
Os restantes jogos dos quartos-de-final opõem o Barcelona ao Liceo da Corunha, o Benfica ao Noia e o Valdagno ao Igualada, com cinco equipas espanholas, duas portuguesas e uma italiana a disputarem o acesso à “final four”.
Sem comentários:
Enviar um comentário