Como é sabido, o Real Madrid CF é actualmente a Equipa mais Rica do Mundo. E lá com isto temos coisas positivas e coisas negativas. Pelo lado positivo temos a gestão de Florentino Perez que tem conseguido sempre o devido retorno dos enormes investimentos que o Clube vai fazendo com os Jogadores que contrata. Pelo lado negativo temos que os Empresários de Futebol não “largam o osso” para poderem somar mais umas comissões às suas recheadas contas bancárias com mais uma transferência de um qualquer Jogador.
É pelo lado negativo que vejo a possível contratação de Neymar. Para já há que dizer que o Brasileiro é um Circo Mediático com duas pernas para além de não ser um cromo mas um tremendo póster. Neymar faz da Rede Social Twitter a sua Vida Pessoal e Profissional o que por si só já faz com que a sua contratação seja duvidosa no que ao Profissionalismo do Jogador diz respeito e depois há o simples facto de que no Brasileirão todos são Pelés. Vamos por partes.
As Redes Sociais podem servir para que um Atleta e Clube se valorizem. Está na Moda usar o Facebook e o Twitter +ara tudo como se o mundo estivesse dentro de uma espécie de Big Brother onde todos se visualizam mutuamente. Tal até pode trazer bons proveitos desde que o uso destas Redes seja racional. Facebook e Twitter a mais podem levar a situações complicadas e tais situações de embaraço já aconteceram na Casa Blanca e culminaram numa enorme guerra entre certos Jogadores e Técnicos. Ora como já aqui o disse, Neymar usa e abusa da Redes Sociais e tudo se sabe sobre este Jogador e não creio que a sua vinda para a Capital Espanhola vá refrear esta sua forma de se expor ao Mundo. E para mais o que a equipa Merengue mais precisa neste momento é de Paz e Sossego e não de um “Twitteiro”.
Para além disso Neymar é um espetáculo nas Terras de Vera Cruz. Ao serviço da Selecção não ganhou absolutamente nada e nos últimos Jogos Olímpicos não se deu pelo Brasileiro tendo este passado completamente ao lado de uma Competição onde se vai vendo alguma das mais-valias dos Jogadores. Craque da Canarinha que se afirma como um verdadeiro Craque no verdadeiro sentido do termo é aquele que vem do Brasil para a europa para jogar num Clube modesto, dá nas vistas e continua a melhorar num Clube Europeu de Grande dimensão como o real Madrid CF por exemplo. Romário, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Ronaldo, Lúcio e outros tantos primeiro mostraram a sua categoria em Clubes como o PSV, PSG antes de ingressarem no FC Barcelona, Real Madrid CF, Bayern Munque, etc. Por norma quando um Clube dos ditos Gigantes da Europa aposta na vinda directa de um Craque do Brasileirão este acaba por se t9ornar num barrete como o Pato por exemplo.
Os Blaugranas parecem estar muito interessados no barrete Neymar. Deixem-no ir para a Catalunha. È preferível apostar em Jogadores que tragam segurança e qualidade á equipa do que entrar em jogos de Empresários patrocinando Circos Mediáticos que servem apenas para destabilizar o Plantel.
De caderneta de cromos já chegou e bastou a de Valdano. Não voltemos outra vez a cometer o mesmo erro.
