sexta-feira, 12 de julho de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Uma espécie de Prostituição intelectual

Tenho de admitir que a Imprensa Desportiva Espanhola tem assim uns “tiques” especiais. Então quando falamos da que habita na Capital ficamos impressionados com aquilo que muitos chamam de Prostituição Intelectual… Assim uma coisa tipo escrever e opinar ao sabor do vento como se de um catavento se trate.
 
Na passada quarta-feira o Matutino e famoso jornal MARCA resolveu colocar na sua Capa uma foto do novo treinador do Real Madrid CF e aproveitou para destacar as directivas do Italiano. E se bem me recordo, estas Directivas era as seguintes: disciplina no plantel, não há lugares garantidos para ninguém independentemente do seu estatuto, Nível de exigência nos treinos e no campo sempre elevado e irradicação da complacência nos jogos da Equipa Merengue.
 
Quem olha para tal coisa pensa assim: José Mourinho? È que tais Directivas fazem mesmo lembrar aquilo que o anterior Treinador tentou implementar com a enorme resistência dos Históricos do Plantel, dos cronistas da MARCA e alguns Adeptos Blancos. 
 
Fica então a seguinte questão no ar: O que tem Carlo Ancelotti a mais que José Mourinho para que este tenha o apoio de um Jornal que trucidou o Português quando este tentou colocar a equipa Blanca nos eixos?
 
A resposta é simples: Nada! O italiano não tem nada a mais que o Português. E se formos a ver até tem a menos.
 
Simplesmente a Imprensa que certos ignorantes dizem ser afecta ao Real Madrid CF está mais preocupada em defender certos interesses e em dar guarida a quem lhe interessa do que em fazer aquilo que deve fazer qualquer Jornal que se preze. Eu pensava que o “Jornalismo de sarjeta” era um exclusivo dos Diários Desportivos cá do burgo e da Catalunha, mas pelos vistos em Espanha a “Prostituição Intelectual” aterrou em força em plena Madrid.
 
E como se já não gastasse a cena caricata da passada Quarta, eis que ontem (Quinta feira) este mesmo Jornal MARCA me sai com uma capa onde glorifica a manutenção de Kaká na equipa merengue. Isto depois de ter passado temporadas seguidas a levar a cabo um tremendo bota abaixo deste que é sem sombra de dúvida um dos melhores do actual Plantel Madridista.
 
Eu quero ver se este tipo de postura vai continuar caso as coisas corram tão mal como estou a prever. Eu vou mesmo querer ver se a MARCA vai fazer o mesmo tipo de tratamento execrável que fez a José Mourinho quando o tal de Italiano começar a meter o pé na poça da mesma maneira que o fez por todos os Clubes que passou até agora.