sábado, 13 de julho de 2013

Pensamento da Semana: O banana e o Banana

Há coisa de dois anos surgiu um livro que rapidamente se tornou um dos grandes sucessos Norte-americanos. Diary Of A Wimpy Kid (em Português: O Diário de um Banana) é uma série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney, um Norte-americano criador e designer de jogos online. Greg Heffley, a personagem principal foi criada em Janeiro de 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts.
 
Ora é evidente que os Portugueses não podiam ficar indiferentes a tal sucesso e como quem não quer a cosia eis que surgiu a versão nacional do Banana.
 
Bruno de Carvalho fez questão de dizer que não é Banana, ou seja, é Banana e tem gosto em sê-lo e como exemplo da sua bananice temos a forma ridícula como tem gerido o caso Bruma. Mas esta não é a sua maior proeza.
 
O maior feito do Banana Português é o da hostilização constante do Futebol Clube do Porto. Para Bruno de Carvalho o FC Porto é o culpado de tudo o que de mau existe em Alvalade. Em breve este vai dizer que o Sporting não paga as rendas do Pavilhão que utiliza porque os Dragões lhe estragaram mais um dos seus grandiosos acordos de cavalheiros.
 
O Greg é banana mas não tem orgulho nenhum nisto. Já o tal de Bruno parece ter um gosto enorme em ser Banana.

Sem comentários: