sexta-feira, 30 de agosto de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Os exageros da Casa Blanca

Ao que parece o Galês vai mesmo fazer parte do Plantel do Real Madrid CF. Isto apesar do estapafúrdio preço do seu passe, preço esse que rivaliza com a contratação de Cristiano Ronaldo pela Equipa Merengue. Bale não é o Melhor Jogador do Mundo e ainda tem de “pedalar” muito para poder rivalizar com Cristiano e Messi mas Fiorentino gosta de Galácticos e não se importa que explorem a bem explorar o Clube a que preside.
 
Uma vez em Madrid levantam-se uma série de problemas. O primeiro é que Gareth é um péssimo profissional e não é de admirar que Villas-Boas já o queira ver a milhas de Londres. Um Jogador que se recusa a treinar e que resolve vir passar férias a Espanha para forçar a sua saída não augura nada de bom. 
 
O outro grande problema prende-se com o facto de Ancelotti não ter demonstrado grande interesse na contratação de Bale. Para mais o Italiano já disse que aprecia as qualidades de Di Maria. O Galês faz todo o corredor esquerdo do campo (defesa, meio campo e ataque) mas para poder jogar em algumas destas posições vai ter forçosamente de tirar o lugar a alguém e pelo que se tem visto não é de se crer que Carlo Ancelotti vá colocar Marcelo, Di Maria e Ronaldo no banco só para que Gareth possa jogar. Uma das soluções passaria por colocar Cristiano Ronaldo na posição de ponta de lança, mas isto é puro desperdício.
 
O imbróglio está criado e agora quem quiser que o resolva. Não percebo esta do Presidente do Real Madrid CF de gastar dinheiro sem necessidade somente para não ficar atras do FC Barcelona, mas seria bom que este perdesse esta mania- E para mais a transferência de Neymar para a Catalunha foi tudo menos honesta.
 
Olhando agora para outro assunto que tem marcado o dia-a-dia da Casa Blanca, Iker continua sentado no banco de suplentes. E diga-se de passagem que tem estado muito bem apesar de meia Espanha estar a fazer uma enorme pressão para que este regresse à baliza do Real Madrid CF.
 
Primeiro que tudo quem manda é o Treinador. Se Ancelotti entende que neste momento Diego López lhe dá melhores garantias então é natural que este aposte no Galego em detrimento de Casillas. 
 
Segundo quem viu os últimos jogos dos Merengues percebeu porque razão Iker se tem sentado no banco de suplentes. É que se actualmente o Real conta por vitórias os jogos que venceu é muito por culpa do Diego que fez defesas do outro mundo e sem tais defesas bem que Benzemas e outros tantos +poderiam marcar golos que ninguém se lembraria deles.
 
Para mais o Futebol é como tudo na Vida, um dia todos temos de ceder o nosso lugar a alguém mais novo e mais capaz. Muitos Guarda-redes de Classe Mundial foram sendo normalmente substituídos por outros mais jovens e não foi por isto que foram esquecidos ou até mesmo desvalorizados. Não percebo o que custa tanto a Casillas perceber e aceitar isto… Há quem diga que Iker quer sair de Madrid… Então que vá e saia pela porta pequenina