quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Ressuscitar dos Coveiros

Gaspar Ramos e Joe Berardo. O que tem de comum estes homens? São antigos apoiantes de Vieira que nos momentos difíceis, saem das catacumbas e vêm à tona, pedir tremoços… Então depois da última entrevista devem estar com a cabeça num bolo.
Numa situação parecida com a do clube da treta, alguns adeptos do clube sérvio Macva Sabac, da III divisão de futebol, cavaram uma sepultura e construíram uma cruz no meio do relvado do seu estádio, escrevendo a mensagem "ou ganhamos, ou isto"! Há vários anos que falhamos os objectivos, nunca pensámos que alguém pudesse ter tido esta ideia, explicou o secretário-geral do clube, Zvone Javanovic, em declarações à France Press, acrescentando que a polícia já abriu um inquérito.
Não sei se no galinheiro já começaram as escavações mas não deve faltar muito. Diz quem sabe que os coveiros são antigos dirigentes (qual deles o melhor) uma espécie de Walking Deads regressados das catacumbas onde hibernavam há uma década. O antigo vice-presidente do Benfica, Gaspar Ramos, teceu algumas críticas a Jorge Jesus depois da derrota encarnada no terreno do Marítimo por 2-1, questionando mesmo algumas das opções tomadas pelo técnico.
 
“O treinador faz as suas opções, eu tenho as minhas. Não devia ter alterado o modelo táctico. O Benfica é superior ao Marítimo e não se justificavam as opções tomadas. Estávamos todos com receio que isto acontecesse porque o clima gerado entre os sócios e benfiquistas em geral não foi o melhor. Uma derrota na primeira jornada é complicada do ponto de vista anímico e psicológico. O treinador está cada vez mais pressionado”, atirou Gaspar Ramos em declarações à Antena 1. No entanto, as palavras não vão só na direcção de Jesus: “Nada está perdido e é preciso provar com os próximos resultados que é possível esquecer o sucedido, mas se surgir mais algum resultado adverso tudo se complica. O presidente que assumiu a responsabilidade de todas as decisões tomadas, agora terá de tomar as atitudes que considerar mais importantes”
Pronto benfiquistas! Não há problema, os mortos-vivos começam a sair do túmulo. Quando Jesus sair pode ser o novo treinador! Outro dos cómicos que regularmente aparece pelas televisões, nomeadamente no Jornal da Noite da SIC, órgão oficial da “instituição”, é aquele milionário que conseguiu impingir e guardar nos Grandes Armazéns CCB, uns cacos outrora azulejos, uns pratos todos partidos, caixas de detergente, cadeiras só com 3 pernas, e um bidé ferrugento da Lili Caneças.
Como investidor e sócio do Benfica, Joe Berardo não gostou do que viu na Madeira. A derrota do Benfica frente ao Marítimo, por 2-1, é para o conhecido madeirense incompreensível. “Um treinador que foi o primeiro dos últimos no ano passado, que foi a três finais e perdeu todas, começa uma nova época assim", disse descontente à RR.
 
Joe Berardo disse ainda que vai ligar a Luís Filipe Vieira e que Jorge Jesus, mais tarde ou mais cedo, vai ter de aproveitar Cardozo. "Ainda não liguei porque me quero acalmar, estou muito triste”. Não tenho nada contra Jorge Jesus, mas um bom treinador tem que ter sucesso. O blá blá blá a mim não me entusiasma", começou por dizer. “Quanto a Cardozo, acha que muito vai ter de mudar: “Ter um homem daqueles, a ganhar o que ganha, com um bom contrato e não aproveitá-lo... As coisas têm de mudar drasticamente no Benfica".
Sexta à noite, Vieira foi à Benfica TV com a ladainha do costume. Vi a entrevista num dos inúmeros streams disponíveis onde também se podem espreitar os joguinhos que a instituição realiza no galinheiro. A única novidade foi a chegada de mais um sérvio, Fejsa. Segundo fontes bem informadas, o clube da treta terá providenciado um quarto especial só para os sérvios, quando são já conhecidas reacções adversas por parte dos colegas de outras nacionalidades à sua presença no meio dos 104.
Ora bem! Se a lógica não é uma batata, e Vieira disse na entrevista à Benfica Tv que Matic só sai pelo valor da cláusula (40 milhões), que raio vem para cá fazer Fejsa o Oitavo Passageiro?
 
Até à próxima.

1 comentário:

doomtrainz disse...

ahahaha
grande!

Muito bom este texto.

Fez o meu dia.

Parabéns!