sexta-feira, 6 de setembro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Asneiras. Só asneiras!

É oficial. O pior negócio da História do Futebol foi concretizado e neste momento o Tottenham Hotspur FC é sem sombra de dúvida o Clube mais feliz do Mundo pois conseguiu extorquir perto de cem milhões de euros ao Real Madrid CF pelo passe de um Jogador que joga na Selecção do País de Gales e que está longe, muito longe de ser um dos Melhores Jogadores do mundo. Para além disto ainda está para vir o Jogador Britânico que tenha tifo algum sucesso fora da Ilha de sua Majestade.

Não censuro de forma alguma o comportamento do Clube Inglês nesta ida de Gareth Bale para Madrid. Daniel Levy recebeu uma proposta da parte do Clube Merengue para a contratação do Galês e fez o seu papel que foi o de tentar receber a maior soma possível de dinheiro pela transferência. Este teve foi sorte por do outro lado da barricada estar um enorme conjunto de complexados que acha que tem de igualar o FC Barcelona em tudo e mais alguma coisa. Os Catalães pagaram uma pequena fortuna por Neymar, então a casa Blanca tem de pagar também uma pequena fortuna seja porque Jogador for.

Não estou aqui a dizer que Bale é mau Jogador. Nem me passa tal coisa pela cabeça. O que eu afirmo é que o passe de Gareth Bale não vale cem milhões em lado nenhum. E ainda se está para se perceber porquê razão o Galês ganha mais ao fim do mês que Cristiano Ronaldo- O Português já está há muitos mais anos em Madrid e já mostrou por mais que uma vez que é um activo seguro no qual valeu a pena o investimento.

Mas além do rombo financeiro, Bale obrigou a que dois importantes Jogadores tivessem de fazer as malas e partir á última da hora. Ricardo Kaká regressou ao AC Milan e Mesut Özil foi cedido ao Arsenal de Londres tendo o valor da sua transferência ficado na história do real Madrid CF como a mais cara de sempre. A saída do Brasileiro já era algo de esperado até porque este nunca caiu no gosto dos adeptos Merengues e da Imprensa desportiva Madrilena, mas já o mesmo não de pode dizer do Alemão que era já uma das pedras fundamentais da Equipa de há uns bons anos para cá.

Não se pode olhar para estas duas saídas de ânimo leve. Especialmente se levarmos em linha de conta que Gareth Bale custou 100 Milhões de euros, ganha mais que Cristiano Ronaldo, joga na selecção do País de Gales e ainda não mostrou absolutamente nada (sublinho o absolutamente nada!) fora do Reino Unido. È que isto de “levar o Tottenham Hotspur FC às costas” não é o mesmo que jogar no real Madrid CF. Jogar em Madrid é cem vezes mais complicado que ser o “Patrão” da equipa Londrina.

Uma nota final sobre algo que li no matutino MARCA. Ao que parece Carlo Ancelotti está a ponderar utilizar Diego López nos jogos de La Liga e Iker Casillas nos jogos da Liga dos Campeões. Espero sinceramente que isto seja somente um rumor ou mais uma jogada de bastidores até porque tal é uma piada de mau gosto. Estamos a falar de um clube Profissional e não de um Clube de Amadores. Que eu saiba o Real Madrid CF não faz jogos oficiais num dia e jogos entre solteiros e casados noutro dia.