sexta-feira, 13 de setembro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Diga lá outra vez?

Na Casa Blanca o que não faltam são coisas estranhas. Depois do disparate que foi o de paga 100 Milhões de euros pelo passe de Gareth Bale (jogador que ainda tem de mostrar muito serviço e que nunca terá o mesmo retorno financeiro que teve Cristiano Ronaldo por exemplo ou não jogasse Bale na Selecção do País de Gales) eis que agora se soube que agora se está a ponderar contratar um ponta de lança.
 
Os nomes de Falcao e de Luís Suarez voltaram a estar em cima da mesa e pelos vistos poderão vir para Madrid no Mercado de Inverno. A coisa é de tal forma séria que a Imprensa conectada ao Real Madrid CF começa a colocar em causa o inconstante rendimento desportivo de Benzema. Diga-se desde já que tal coisa era assunto tabu até terem enfiado o barrete Galês aos Merengues.
 
Quem por norma acompanha a minha escrita sabe muito bem que já venho a falar da questão do ponta de lança desde o final da época anterior. Assim como também deverá saber que com a saída de Gonzalo Higuaín tal necessidade de se reforçar a linha da frente Madridista tornou-se vital até porque Morata está em crescimento, o Francês Benzema só joga quando lhe apetece e Ronaldo não rende nesta posição.
 
Perante tal apetece-me perguntar se Fiorentino Perez e seu staff andam a gozar fortemente com todos os Madridistas. Contratou-se uma dúvida tremenda cujo passe veio mais que inflacionado, venderam-se Jogadores que fazem falta ao actual Plantel e agora atiram para a Praça Pública que tem 50 milhões de euros para gastar na contratação de um ponta de lança no Mercado de Inverno?
 
Só pode ser humor negro. E ainda vamos ver se os cem milhões e o facto de os Jogadores Britânicos fora da Ilha não darem “uma para a caixa” não pesam nas pernas de Bale. E não me venham cá com a música de que o Galês brilhou durante meia hora ao serviço da sua Selecção, até porque enquanto este brilhava a Sérvia marcava três golos sem resposta e o País de Gales perdia mais uma partida de qualificação para o Mundial do Brasil… Algo que não seja normal para aqueles lados.
 
O que nos vai valendo é que as coisas vão correndo bem no campo desportivo e Ancelotti tem demonstrado que quem manda na equipa é ele e mais ninguém. Vamos é a ver se tal dura até ao fim da temporada e se mesmo com tanta asneira no meio se consegue destronar o FC Barcelona, vencer a Copa del Rey e alcançar a Décima.