sábado, 14 de setembro de 2013

Fazer o TPC

Antes das emoções europeias que arrancam numa Viena que diz muito a qualquer Portista eis que o Futebol Clube do Porto terá de cumprir o seu dever de trabalhar para vencer o Gil Vicente do “novato” João de Deus.
 
A equipa Gilista foi a equipa sensação da jornada anterior ao ter derrotado o SC Braga em Barcelos com apenas 9 jogadores em campo. Para além disto a equipa de Deus deu muito que fazer ao SL Benfica na Luz e arrancou bem no campeonato com uma vitória por duas bolas a zero ante a Académica. Nada mau para um Treinador recém-chegado à principal Liga do Futebol Português que orienta uma equipa que perdeu muito do seu plantel da época anterior.
 
Ora tudo isto para dizer que Paulo Fonseca faz bem em ter algum receio deste Gil. Para mais esta equipa costuma dar tudo o que tem e não tem quando defronta o Dragão. Trata-se de uma equipa que embora modesta não joga “à Salgueiros”. O Gil de João de Deus apesar de modesto não atira a bola para a frente e o avançado que resolva. Pelo contrário o actual Gil gosta de ter a bola nos pés e de enervar o adversário tal como fez com o Braga de Jesualdo.
 
Há portanto que tirar a bola ao Gil Vicente e sobretudo manter sempre a cabeça em cima dos ombros. Vai ser muito complicado aos Azuis e Brancos marcar um golo dado que para além daquilo que foi já aqui dito, João de deus conta com a ajuda de uma muralha chamada Adriano que por norma defende o possível e o impossível. Por isto prudência, calminha e muita cabeça fria exige-se e recomenda-se ao FC Porto.
 
Os regressos de Mangala, Carlos Eduardo e Silvestre Varela são as principais novidades na Lista de Convocados elaborada por Paulo Fonseca para a recepção ao Gil Vicente, marcada para hoje, às 20h15, referente à 4.ª jornada da Liga.
 
Fucile, Abdoulaye (cedido ao Vitória de Guimarães) e Herrera foram os jogadores preteridos em relação à última convocatória do FC Porto, que chega a este duelo com os Gilistas isolado na liderança do Campeonato, contando-se como a única equipa que soma por vitórias os jogos já disputados.
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (g.r); Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Fernando, Lucho, Josué, Licá e Jackson.
 
O FC Porto x Gil Vicente FC tem o seu inicio aprazado para s 20h15 de hoje e poderá ser acompanhado em directo aqui no Mística.

Sem comentários: