sexta-feira, 18 de outubro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: E se fosse no tempo de Mourinho?

Diz o ditado que um mal nunca vem só. Tal aplica-se a Gareth Bale que para além de ter custado uma ridícula fortuna ao Real Madrid CF, de ter de lidar com um treinador que não sabe que não se deve colocar logo em campo um Jogador que não fez a pré temporada com a equipa e de estar a ter dificuldades em mostrar que valeu a pena a sua contratação, eis que agora este está a braços com uma lesão gravíssima. 
 
A lesão de Bale, segundo quem está por dentro da matéria, não o impede de jogar mas obriga-o a ter de passar mais tempo no Departamento Médico do que a jogar. É caso para se perguntar como é que o Galês conseguiu ser nomeado como o Melhor Jogador da Liga Inglesa da época passada… Se calhar é porque por Inglaterra não há nada de jeito desde que Cristiano Ronaldo por lá passou, mas isto é um assunto paralelo que não é chamado aqui para o caso.
 
A questão que se coloca aqui é como pode a Casa Blanca ter feito tudo e mais alguma cosia para contratar os serviços de um Atleta que tem uma lesão que o impede de dar o seu melhor? Como é que Gareth passou nos testes médicos? Como é que Ancelotti consentiu na contratação deste Jogador? Porquê razão o clube Merengue teve de perder dois activos do seu Plantel (Ricardo Kaká e Mesut Özil) para poder compensar os cem milhões que pagou pelo passe de um Jogador lesionado?
 
Mas a pergunta que importa colocar é esta: E se Gareth Bale tivesse sido uma aposta forte de José Mourinho quando este ainda treinava a Equipa Blanca e se viesse a descobrir que o Jogador tem a lesão que tem?
 
O que já não se teria dito e feito! Iker Casillas rapidamente sacaria do seu twitter para publicar textos irónicos, Ramos teria com toda a certeza colocado a camisola do Mesut por debaixo ad sua para provocar o treinador, o jornal MARCA publicaria um rol interminável de crónicas de adeptos e antigos Jogadores do Real Madrid CF onde estes passariam um atestado de incompetência ao treinador Luso e para o remate final teríamos umas fotos com montagens onde Mourinho é retratado como o vilão de toda esta história.
 
Mas Bale não foi obra da vontade de José Mourinho. Tratou-se antes de uma tentativa desesperada e nada honesta de atirar para trás das costas uma contratação que correu mal. Neymar preferiu os ares da Catalunha aos de Madrid e havia que fazer uma grande contratação (mesmo que de grande sejam só os n.º desta) porque para todos os efeitos o mal do Real Madrid CF era José Mourinho e a sua postura de mal-educado perante a imprensa e os interesses instalados na Casa Blanca.
 
Segundo o Clube Merengue a lesão de Bale nem sequer é grave… Engana-me que eu gosto até porque cem milhões serão sempre cem milhões! No final da época falamos porque a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.