sábado, 19 de outubro de 2013

Também é para ganhar

Uma grande franja da Nação Azul e Branca não morre de amores pela Taça de Portugal e por vezes chegam mesmo a vulgariza-la sob o pretexto de que esta é uma herança do Estado Novo. 
 
Contudo esta competição é somente a segunda prova mais importante do panorama futebolístico Português e não é pelo facto de o SL Benfica a ter vencido mais vezes ou por esta ter sido criada nos tempos da Ditadura que o Futebol Clube do Porto a deve desprezar e deixar de a tentar vencer. Para mais no Dragão tudo é para se vencer e levar a sério (a excepção é a Taça da Liga que é uma pura perda de tempo e de esforço).
 
È perante esta obrigatoriedade de vencer que os Portistas vão defrontar o Trofense em mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Quis o sorteio que o jogo se realize na Invicta o que aumenta ainda mais a obrigatoriedade de vencer este frágil adversário que é somente o último classificado da Liga Cabovisão (antiga Divisão de Honra). 
 
A equipa da Trofa que é comandada pelo Português Porfírio Amorim em onze partidas disputadas na Liga Cabovisão tem zero vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Em termos de golos marcados e sofridos o cenário é tão negro como o anterior pois o GD Trofense tem 6 golos marcados e 16 sofridos.
 
Está mais que visto que a equipa é fraca e acessível. O seu plantel que é composto por 16 Portugueses, 6 Brasileiros, 4 Equatorianos, 2 Espanhóis e 1 Colombiano não apresenta nenhum nome conhecido e que se destaque dos demais em termos qualitativos. O elevado n.º de médios da Equipa da Trofa pode evidenciar que esta terá uma postura defensiva no Dragão, o que deixa a entender que Paulo Fonseca e companhia terão pela frente um jogo de muita paciência e os adeptos muitos motivos para bocejar durante os noventa e poucos minutos.
 
Apesar de tudo Paulo Fonseca já deixou o recado e quem não der o máximo mais logo perderá a confiança do treinador para os próximos jogos que se avizinham e que serão de uma importância atroz. 
 
As chamadas de Bolat, Reyes, Carlos Eduardo, Kelvin e Victor Garcia são as novidades na convocatória elaborada por Paulo Fonseca para o jogo frente ao Trofense, hoje, às 19H, no Estádio do Dragão, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
 
Em relação à Lista de Convocados para o jogo em Arouca, o último em termos oficiais disputado pelos Dragões, registam-se as saídas de Helton, Otamendi, Herrera, Josué e Licá para a entrada dos atletas já referidos.
 
Lista de Convocados: Fabiano e Bolat (guarda-redes), Danilo, Lucho, Maicon, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Varela, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Defour e Victor Garcia.
 
Onze provável (4x2x3x1): Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro, Fernando, Carlos Eduardo, Lucho, Ricardo, Licá e Ghilas.
 
O FC Porto x GD Trofense pode ser acompanhado em direto aqui no Mística dado que vamos tentar disponibilizar alguns streams.

Sem comentários: