terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu no passado Domingo o Madeira SAD (33 x 27), em jogo antecipado da oitava jornada do Andebol 1. Num encontro disputado a ritmo morno, a superioridade Azul e Branca nunca esteve em causa, com Gilberto Duarte a destacar-se como melhor marcador, com sete golos. Foi a terceira vitória em cinco dias no Dragão Caixa, depois de Sporting da Horta (Quarta-feira) e ABC (Domingo).
 
Com sete jogos (mais um do que o segundo classificado, o Sporting), o FC Porto lidera o Andebol 1, com 19 pontos (seis vitórias e uma derrota).
 
Basquetebol
 
O Dragon Force perdeu no último Domingo a Final do VII Troféu António Pratas da Proliga, frente ao Eléctrico (56 x 54), no pavilhão do Sangalhos. A principal formação do basquetebol Portista perdia por 35 x 30 ao intervalo, mas discutiu o jogo até ao fim, estando um ponto atrás no último minuto, com posse de bola. João Gallina teve ainda dois lances livre para empatar o encontro a dois segundos do fim.
 
O Dragon Force, orientado por Moncho López, alinhou e pontuou da seguinte forma: Pedro Figueiredo (6), Hugo Sotta 3, André Bessa (5), João Grosso, Eduardo Guimarães (4), João Gallina (6), Pedro Bastos (9), José Miranda, João Ribeiro (9), João Torrié, Daniel Ramos e Miguel Queiroz (12).
 
Bilhar
 
A equipa do FC Porto conquistou no passado Sábado a primeira prova desta época, a Supertaça, pela quinta temporada consecutiva. A ALAB (Associação Lisbonense de Amadores de Bilhar) foi derrotada por 4 x 0, tendo alinhado, pelos Dragões, Alípio Jorge, Santos Oliveira, Daniel Sánchez e Rui Manuel. A prova decorreu no Estádio Municipal de Leiria
 
Com este título, o FC Porto completa três anos de brilhantismo a nível nacional, vencendo todos os troféus em disputa. Alípio Jorge somou o seu 50.º titulo nacional.
 
Resultados:
 
Alípio Jorge (FCP)-José Correia (ALAB), 3 x 1
Santos Oliveira (FCP)-Francisco Rodrigues (ALAB), 3 x 1
Daniel Sánchez (FCP)-David Zapata (ALAB), 2 x 0
Rui Manuel (FCP)-David Martinez (ALAB), 1 x 0

Sem comentários: