sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Amigos do Mística Azul e Branca

Queria dar-vos conta dum problema que se passou comigo e a indisponibilidade para colocar a habitual crónica semanal. No outro Sábado, há 10 dias, fui a Lisboa participar numa homenagem que a União das Mutualidades prestou ao Presidente da minha Associação aqui do Porto, por “relevantes serviços prestados ao Mutualismo”
 
Tudo bem até que à chegada ao Porto, vim como de costume para o computador, comecei a ver as letras desfocadas (sobrepostas), quis avisar o meu filho mas não conseguia falar. Pensava numa frase e as sílabas não saiam certas com o pensamento. Apenas entaramelava uns sons, parecia o Gomes da Silva. Chamou-se o INEM e quando chegou já conseguia falar. Os homens disseram logo tratar-se dum “ameaço de AVC mas que já tinha passado”.
 
Levaram-me ao HSJ plenamente consciente enquanto fazia a habitual bateria de exames (Análises, Tac, Irm (Vel. coagulação sangue), Electrocardiograma etc.). Resultado: Irm baixíssimo (sangue grosso); Tensão a 17/14; Colesterol 257. Enfim: Um desastre como o Mangala a deixar passar a bola. Fiz imediatamente medicação para repor os valores, e aconselharam o internamento para vigilância, ficando 8 dias em observação. Felizmente não houve reflexos neurológicos (paralisias, ou outros) ficando classificado o que se passou como: AIT (acidente isquémico transitório). Saí ontem, com medicação para o colesterol e sangue, já minha conhecida. Nunca se saberá ao certo a causa.
 
Os meus amigos estarão a perguntar: mas o que tem “isto” a ver com o Futebol? Ah! Ah! Apanhei-vos! Querem saber que desde os homens da ambulância até ao porteiro do hospital, passando pelos médicos, enfermeiros e auxiliares era tudo Portista? E esta hem? Obrigado pelos cuidados dos amigos e leitores do Mística, e um grande abraço.
 
Até à próxima

5 comentários:

Ricardo Costa disse...

Grande José Lima. Mesmo nos momentos mais delicados numa perde o bom humor.:)
A do parecer o Gomes da Silva fez-me logo sorrir.:)

Desejo de rápidas melhoras para que continue a brindar-nos com toda a sua sapiência e bom humor.

Um abraço.

Anónimo disse...

Sou leitor assiduo e este é o meu primenro comentario...
A continuação de uma boa recuperação e cuidados redobrados para que possamos continuar a ler as excelentes cronicas!

Luiz Sousa

JOSE LIMA disse...

Obrigado Ricardo, espero (e desespero) pelas suas excelentes crónicas...
Abraço

Penta disse...


os desejos do Ricardo e do Luíz, também são os meus.

votos de uma boa convalescença e de rápidas melhoras. a "bluegosfera" está mais pobre, enquanto não regressar ao activo.

abr@ço sentido
Miguel | Tomo II

JOSE LIMA disse...

Luiz e Miguel
Muito obrigado pelas vossas palavras.
Parece estar tudo normalizado.
Grande abraço