sábado, 2 de novembro de 2013

De regresso à terra dos Pastéis

Despachado que está o assunto Sporting e cimentada que está a liderança Azul e Branca no que á Liga Zon Sagres diz respeito, eis que chegou a hora de o Futebol Clube do Porto se deslocar a uma das zonas mais bonitas (senão a única) da cidade de Lisboa para medir forças com o Velho do Restelo que nos tempos idos era um dos grandes do nosso futebol.
 
Jogar contra o CF Os Belenenses no Restelo é sempre uma tarefa muito complicada e mais complicada é quando por lá tem de jogar o FC Porto. Isto porque se aplica a velha máxima de que uma mentira contada muitas vezes se torna verdade e como tal tantas vezes se repetiu que a Equipa de Belém é uma filial dos Portistas que esta se sente na obrigação de mostrar o contrário dando em campo tudo o que tem e não tem. Para mais desde que Marco Paulo tomou conta da equipa Azul e que o Belenenses tem vindo a melhorar o seu jogo e a amealhar resultados muito bons na presente Época.
 
Para mais o Belenenses tem uma equipa trabalhadora que apresenta alguns bons talentos. No meio campo dos azuis do Restelo temos o talentoso Miguel Rosa que é o grande Maestro desta equipa (não jogará por se encontrar lesionado), na baliza o Inglês Matt Jones dá uma boa segurança defensiva à equipa e na frente João pedro vai dando cartas apesar de não ser um avançado de grande qualidade. Em resumo, a equipa do “novato” Marco Paulo não é exuberante mas trabalha muito e com tida certeza irá obrigar os Dragões a um esforço redobrado se este quiserem sair de Lisboa com os três pontos da vitória.
 
Olhando agora para o FC Porto, não se registam alterações na Lista de Convocados elaborada por Paulo Fonseca para a deslocação a Belém, marcada para hoje, às 18H, referente à 9.ª jornada da Liga. Assim, o técnico Portista chamou os mesmos 18 jogadores que integraram a convocatória para a recepção ao Sporting (3 x 1).
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson Martínez, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Lucho, Josué, Varela e Jackson.
 
O jogo entre CF Os Belenenses e FC Porto, referente à 9.ª jornada da Liga, disputa-se hoje, às 18h, no Estádio do Restelo. O Tricampeão soma 22 pontos em oito jogos e é líder isolado da competição, enquanto os Lisboetas são décimos, com oito pontos.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: