sábado, 9 de novembro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Cuidado com as festas

Desde a minha última crónica que as coisas parecem começar a entrar no seus devidos eixos. Gareth Bale tem jogado bem, já marcou golos e fez assistências para golo, a equipa Blanca tem goleado adversário atrás de adversário sem ser afectada pelas rotações de Ancelotti. Tudo parece estar bem. 
 
Mas ressalve-se bem o parece porque nem sempre tudo o que parece é e na realidade as coisas não estão assim tão bem. Vamos por pontos.
 
É um facto que Gareth Bale começou a mostrar alguma coisa de jeito, mas também não é menos verdade que estas suas demonstrações têm descido de qualidade ao invés da qualidade das equipas que o Real Madrid CF enfrentou desde a derrota de Nou Camp. O Galês jogou muito bem contra o Sevilha em Madrid, jogou bem ante o Rayo em Vallecas e muito razoavelmente em Turim nom empate a duas bolas entre os Merengues e a Vecchia Signora Juventus FC. Traduzindo isto em miúdos; à medida que a dificuldade foi aumentado a resposta de Bale foi decrescendo e tal cenário para quem custou cem milhões não é mau, é péssimo.
 
O outro facto para o qual eu chamo uma atenção muito especial prende-se com a quantidade de golos sofridos. Só nestes três jogos que aqui fiz referência a equipa Blanca sofreu nada mais, nada menos que 7 golos! Sofrer 7 golos em somente três jogos é obra e elucidativo de que algo não vai bem na defesa. Para mais é complicado apontar culpados para tal dado que o Treinador Italiano tem rodado os Jogadores que compõem a linha defensiva. Se calhar o problema está nesta rotatividade, mas é preciso ser-se justo e dizer que tal apenas se verifica com um ou outro jogar não tendo Ancelotti apresentado uma linha defensiva radicalmente diferente em cada jogo. 
 
O último facto que me causa alguma intranquilidade e que não me possibilita alinhar na euforia Blanca que o jornal MARCA e AS têm evidenciado nos últimos tempos prende-se com Iker Casillas. O inefável e traiçoeiro guardião Espanhol continua a insistir na sua senda de espalha brasas e certas sectores da Comunicação Social dos Nuestros Hermanos, juntamente com Del Bosque, ajudam-no nesta espinhosa missão. Iker já mostrou no passado por mais quem vez que não quer saber do real Madrid CF para absolutamente nada e que apesar de muitos o considerarem um símbolo do clube, o sue ego está bem à frente dos interesses do clube que tudo lhe deu. Casillas continua a reclamar para si o protagonismo e baliza Merengue apesar de não ter mostrado nada de especial. Duas ou três defesas de elevado nível de dificuldade de lés-a-lés um Guarda-redes dos Distratais também é capaz de fazer igual ou melhor.
 
Como se pode verificar não existem assim tantos motivos para se fazer o festival que se tem feito na Imprensa afecta ao clube Merengue. É preciso ver que é o FC Barcelona quem lidera La Liga BBVA e parece que tão cedo não irá desarmar. Com tantos problemas por resolver seria preferível que todos os Merengues encarecem a realidade com maior seriedade e não com tanta alucinação.