domingo, 10 de novembro de 2013

Mata, mata (outra vez)

Se o último jogo do Futebol Clube do Porto era muito importante, o de hoje é crucial e irá com toda a certezas definir o futuro da equipa Portista na Taça de Portugal. Se os dragões perderem dizem adeus a esta edição da Prova Rainha do nosso país e ficam com menos um trofeu para conquistar.
 
Nesta prova que não é do agrado de muitos Portistas mas que todos querem que o FC Porto conquiste, saiu em sorte o Dragão ter de jogar em Guimarães com a sempre complicada equipa local. O Vitória Sport Clube é um clube falido e uma margem financeira que não permite que este consiga contratar nomes soantes do futebol e uma grande parte do seu plantel é oriundo da sua equipa B, mas Rui Vitória já mostrou por mais que uma vez que consegue levar acabo a proeza de fazer omeletes sem ovos.
 
A equipa Vitoriana está neste momento a atravessar um mau momento de forma dado que jogadores importantes como Moussa Maazou estiveram lesionados e não encontraram ainda a sua boa forma. Para mais o goleador Marco Matias está lesionado e o Guardião Douglas não está no melhor dos seus momentos tendo ficado muito mal na fotografia em Barcelos na última jornada da Liga Zon Sagres e no jogo contra o Bétis de Sevilha da Liga Europa também não esteve grande coisa. Para mais Douglas não vai poder jogar contra os azuis e Brancos dado que lhe foi imposto um jogo de castigo por ter agredido um jogador do Gil Vicente em Barcelos.
 
Tudo parece indicar que os Dragões têm uma passadeira estendida para a fase seguinte da Taça de Portugal, mas as péssimas exibições que a defesa Portista levou a cabo nos últimos jogos colca sérias dificuldades a uma passagem tranquila à fase seguinte. Mas apesar de tudo o FC Porto já conhece bem este adversário dado que vai ser a terceira vez esta época que o defronta em jogos oficiais e em todos eles os Portistas cataram sempre vitória. 
 
As chamadas de Bolat, Herrera, Carlos Eduardo e Kelvin são as novidades na convocatória elaborada por Paulo Fonseca para o jogo com o Vitória de Guimarães, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A partida disputa-se hoje, pelas 19h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
 
De saída das opções do treinador Portista, em relação ao empate (1 x 1) com o Zenit, para a UEFA Champions League, da passada quarta-feira, estão Helton, Reyes, Mikel (chamado à equipa do FC Porto B) e Licá.
 
Lista de Convocados: Fabiano e Bolat (g.r.); Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson, Ghilas, Herrera, Varela, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi e Defour. 
 
Onze provável (4x2x3x1): Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Josué, Licá e Ghilas.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: