sábado, 8 de fevereiro de 2014

¡¡Hala Madrid!!: O número três

1. Mais cedo ou mais tarde era certo que o Real Madrid CF ia perder pontos. A equipa joga bem, os Jogadores estão motivados e o Treinador tem espaço para fazer o seu trabalho. Só que era notória a mania que a equipa Blanca tem do “deixa andar”. Não se pressiona o adversário. Com Ancelotti isto da pressão e de tirar a bola aos Jogadores das equipas adversárias é cosia que não existe. Umas vezes corre bem como aconteceu com o Atlético de Madrid no jogo da Copa del Rey, mas noutras corre mal como foi o caso do jogo em Bilbau. È nestas alturas que tenho imensas saudades de José Mourinho.
 
2. O Jornal MARCA passou a semana passa toda a tecer loas a Sérgio Ramos. Do Sevilhano só se liam virtudes, maravilhas e qualidades que mais nenhum outro central tem em Espanha e no Mundo. Celebram-se os seus 10 anos de estreia em La Liga como se fosse o aniversário da carreira do melhor Jogador do Mundo Cristiano Ronaldo. Ramos parecia um “Balão inchado” de tanto orgulho e tão orgulhoso estava que até ofereceu o golo do empate ao Athletic Bilbao. Parabéns Sérgio Ramos!
 
3. Sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo na última Jornada da Liga Espanhola tenho a dizer que foi mais que justa. Cristiano tem de perceber que há quem seja manhoso suficiente para tramar um colega. Foi isto que aconteceu pois a fita que o Jogador Basco fez foi tanta que o árbitro do jogo (que tem um ódio de morte aos Portugueses vá-se lá saber porquê) alinhou no logro e acabou por expulsar o Jogador Merengue. Esperava-se algo melhor da parte de um Jogador já com tantos anos de carreira como é o caso de Ronaldo.
 
Agora o que não se esperava nem se entende é porquê razão Cristiano Ronaldo é expulso, suspenso por três jogos, o recurso do Clube é rejeitado mas quando tal coisa se passa com Sérgio ramos há de imediato uma despenalização e o dito cartão vermelho é retirado de imediato. A tal de verdade desportiva já deve ter passado a fronteira de Vilar Formoso e está a tomar conta das instituições desportivas da nossa vizinha Espanha.
 
Mas apesar de tudo este lindo episódio vai com toda a certeza meter as aves raras a pensar. Isto porque se o Real Madrid CF é a “equipa do regime” com toda a certeza que o seu melhor Jogador (aka Melhor Jogador do Mundo) seria facilmente despenalizado. Mas não o foi. E agora que teoria vão inventar?

Sem comentários: