segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu o Ademar León, actual quinto classificado da Liga Espanhola, por 32 x 30, na primeira jornada do Torneio Internacional organizado pelo Clube Espanhol. O encontro, disputado no Palácio dos Desportos de León, foi muito equilibrado, com os Dragões a superiorizarem-se na ponta final. Ao intervalo, o resultado era um empate (15 x 15).
 
O FC Porto alinhou com Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (2), João Ferraz (9), Pedro Spínola (8), Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (2), Mick Schubert (3), Alexis Hernandez (2), Hugo Rosário, Hugo Santos e Miguel Sarmento.
 
A participação dos Portistas terminou com a conquista do segundo lugar do Torneio Internacional de León. Os Dragões bateram o Juanfersa Gijón (actual 11.º classificado da Liga Espanhola) por 32 x 20, na segunda e última jornada, perdendo o troféu para a Selecção do Brasil, que também conseguiu duas vitórias mas marcou mais golos.
 
O lateral-direito foi o melhor marcador do torneio, com 14 golos. João Ferraz foi considerado o melhor jogador da competição, que se disputou no Palácio dos Desportos de León.
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade venceu a Física, por 7 x 1, no Dragão Caixa, em jogo da 24.ª jornada do Campeonato Nacional. Ao intervalo, o marcador assinalava 4 x 1 a favor dos Dragões, tendo os golos da vitória Portista sido marcados por Vítor Hugo (2), Caio, Pedro Moreira, Jorge Silva, Ricardo Barreiros e Tiago Losna.
 
Com este resultado, os Dragões mantêm a liderança, somando 62 pontos, mais três do que Valongo e Benfica. O próximo jogo dos comandados de Tó Neves é precisamente contra o Valongo, para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, na quarta-feira, pelas 21H, no Dragão Caixa.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force venceu o Benfica B (76 x 69), no Pavilhão da Luz n.º1, ganhando assim vantagem na primeira eliminatória dos “playoffs” da Proliga. Caso vença os Lisboetas no próximo encontro, que se disputa no Dragão Caixa, o conjunto comandado por Moncho López garante imediatamente um lugar na eliminatória seguinte.
 
O Dragon Force alinhou e pontuou com: Hugo Sotta (6 pontos), André Bessa, João Grosso (4), Eduardo Guimarães (8), João Gallina (9), Ferrán Ventura (8), Pedro Bastos (10), José Miranda (5), João Ribeiro (8), João Torrie (10), Pedro Figueiredo (2) e Miguel Queiroz (6).
 
Natação
 
​Os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores decorreram em Coimbra. No escalão juvenil, a Nadadora Portista Maria Francisca Cabral foi a figura da Competição, com um novo recorde nacional juvenil B nos 200 metros livres, com 2:08.85, o que lhe garante a participação na Taça COMEN (28 e 29 de Junho, em Israel), feito também conseguido nos 400 metros estilos.
 
Por equipas, o FC Porto conseguiu nove títulos nacionais, 12 medalhas de prata e 17 de bronze. 

Sem comentários: