terça-feira, 13 de maio de 2014

O Cantinho das Modalidades

Natação
 
O FC Porto mantém a liderança das Taças de Portugal de Rendimento e Formação da presente temporada, após a última actualização das classificações.
 
Na Taça de Portugal de Rendimento, a equipa Azul e Branca soma 1863 pontos, seguida do Sporting, com 1815 pontos, e do Sport Algés e Dafundo, com 852 pontos. No troféu da Formação, os Dragões totalizam 1274 pontos, à frente do Sport Algés e Dafundo com 1193 e do Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão com 1140.
 
Ténis de Mesa e Boccia
 
António Macedo e Pedro Cardoso, atletas do FC Porto, sagraram-se, no passado fim-de-semana, Campeões Nacionais de Ténis de Mesa na variante de pares, tendo Pedro Cardoso adicionado a este título a variante individual. Por seu lado, Pedro da Clara sagrou-se Campeão Nacional individual BC4 em Boccia, na fase final, disputada na Maia.
 
Estes títulos foram conquistados em paralisia cerebral (Ténis de Mesa) e miopatia (Boccia).
 
Hóquei em Patins
 
Com cinco golos de Vítor Hugo, o FC Porto Fidelidade "esmagou" o Mealhada, vencendo por 11 x 2, em encontro da 26.ª jornada do Campeonato Nacional. Os Dragões chegaram à vantagem logo aos 23 segundos e controlaram depois o jogo a seu bel-prazer.
 
Logo após esta vitória seguiu-se outra. Desta feita o FC Porto Fidelidade venceu a Oliveirense, por 3 x 2, em partida da 27.ª jornada do Campeonato Nacional, disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. A equipa Portista demonstrou personalidade e carácter com um triunfo que lhe permite manter-se no topo da tabela, sendo de realçar o contributo de um Reinaldo Ventura em grande forma, marcando um golo e com participação directa nos outros dois, da autoria de Jorge Silva e Pedro Moreira.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu em Águas Santas (27 x 24), em jogo a contar para a 8.ª e antepenúltima jornada da fase final do Andebol 1. Com este triunfo, os Azuis e Brancos mantém a liderança da Competição, com 51 pontos, mais dois que o Sporting, segundo classificado. Por isso, um triunfo no pavilhão do ABC, no próximo Sábado (17H), garante o inédito Hexacampeonato.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force sagrou-se Campeão da Proliga, ao bater o Illiabum (73 x 72) no Dragão Caixa, no segundo jogo da final. Num encontro verdadeiramente emocionante, Miguel Queiroz, a menos de um segundo do final, converteu o lançamento que permitiu aos Portistas juntar o título de Campeão à já garantida subida à Liga.

Sem comentários: