sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pensamento da Semana: Parolos e Invejosos

No passado fim-de-semana o Futebol Clube do Porto alcançou um feito inédito. Pela primeira vez na História do Andebol Português uma equipa conquistou 6 Títulos consecutivos de Campeão Nacional (Hexacampeonato). Tudo isto tendo por base um trabalho árduo de formação de Atletas que tem dado uma preciosa ajuda à Selecção Nacional.

Ecos deste feito no Desporto Português na Comunicação Social Portuguesa? Zero! Afinal isto do Hexacampeonato é algo de tão banal que não interessa para nada.

Já saber da boca do Presidente do SL Benfica que Jorge Jesus vai continuar na Luz é algo de uma importância atroz e fulcral para o Desporto Nacional. Como tal deve ser repetido e anunciado em tudo quanto é canto até à exaustão.

Entretanto já surgiram rumores sobre a nova camisola dos Dragões. A confirmar-se tal coisa é um atentado ao passado Portista e ao grande feito de Viena.

4 comentários:

JOSE LIMA disse...

Pedro
O FC Porto confirmou, nesta quinta-feira, o fim de uma ligação de 14 anos à Nike como patrocinadora da equipa profissional de futebol. A Warrior vai passar a produzir a linha de equipamentos dos dragões.
Patrocinadora do Liverpool e do Sevilha, a Warrior, também norte-americana, vai pagar ao FC Porto números superiores aos que a Nike oferecia, embora os detalhes do acordo ainda não sejam conhecidos.
No último contrato celebrado com a Nike, o FC Porto recebeu 14,8 milhões de euros por quatro temporadas. O Liverpool, patrocinado pela Warrior, ganha cerca de 30 milhões de euros... por época.
O FC Porto assinalou, nas redes sociais, que durante a ligação à Nike foi nove vezes campeão nacional e conquistou seis Taças de Portugal, nove Supertaças, uma Taça Intercontinental, duas Ligas Europa (uma ainda sob a denominação de Taça UEFA) e uma Liga dos Campeões.
Abraço

Anónimo disse...

Parolos e invejosos são vocês que apontam e criticam as escolhas editoriais de jornais que sendo empresas escolhem de acordo com o retorno comercial que este assegura.
Têm inveja de outros clubes que têm muito maior exposição e valor comercial que o vosso não tem nem nunca irá ter. Isso é que é ser parolo e invejoso.


Pedro Silva disse...

@ Lima

Já há muito que eu conhecia esta “troca”. Apenas não sabia ao pormenor os valores que estavam em cima da mesa.

Eu estou é contra o design da nova camisola que segundo os seus criadores foi feita para homenagear Viena... Ora que eu saiba a parte detrás da camisola de 87 não era toda Branca e o alternativo era branco e não a árvore de natal que desenharam.

Para mais os Estatutos do Clube são muito claros quanto a isto das Camisolas, mas já vi que os ditos só vêm à baila quando interessa á malta.

@Anónimo

"Parolos e invejosos são vocês que apontam e criticam as escolhas editoriais de jornais"

Já disse num outro espaço qualquer que não sou moço de recados de ninguém. Lá o "vocês" é para os membros da Claque e "Adeptos" que são anti não sei o quê em vez de Portistas.

"criticam as escolhas editoriais de jornais que sendo empresas escolhem de acordo com o retorno comercial que este assegura.
Têm inveja de outros clubes que têm muito maior exposição e valor comercial que o vosso não tem nem nunca irá ter."

Ou seja, os Jornalistas têm uma coisinha chamada Código Deontológico, mas isto é para atirar para s as urtigas pois o que interessa é o lucro e não a informação. Por esta brilhante lógica um Agente de Execução pode desviar dinheiro das Penhoras e aldrabar os seus Clientes porque o que interessa é o Lucro.

Lamentavelmente a nossa Comunicação Social é Parola, Bairrista e Invejosa. Se não o fosse tomaria todos por igual como estipula o Código Deontológico que deve fazer de pisa papéis nas Redacções.

condor disse...

Se os gajos que envergarem esta camisola ou pijama como já li correrem mais que o adversário e meterem a bola dentro da baliza que interessa para mim está tudo bem!