terça-feira, 1 de julho de 2014

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O HC Hard, da Aústria, será o adversário do FC Porto Vitalis na primeira meia-final do grupo dois do torneio de qualificação para a EHF Champions League, a principal competição europeia de clubes. Em caso de vitória, os Dragões disputarão com o vencedor da outra meia-final (entre o cabeça de série Zaporozhye, da Ucrânia, e o Junior Fasano, de Itália) o acesso à fase de grupos. As meias-finais estão agendadas para 6 de Setembro, enquanto a final e encontro de atribuição de terceiro e quarto lugar se disputam no dia seguinte.
 
O sorteio colocou no caminho do Hexacampeão Português o Tricampeão Austríaco, que garantiu o direito a organizar o torneio. O HC Hard venceu ainda a Taça da Áustria em 2013/14 e já participou por uma vez na EHF Champions League (2003/04), com o saldo de seis derrotas em seis jogos. Na temporada passada, disputou o acesso à prova, ficando no terceiro lugar do seu torneio de apuramento (curiosamente conquistado pelo Zaporozhye) e sendo assim relegado para a terceira eliminatória da Taça EHF, em que caiu frente aos Franceses do Chambery, por apenas um golo (56 x 55).
 
O Zaporozhye, que se pode cruzar com os Dragões na final do mini-torneio, atingiu os oitavos-de-final da Champions na época passada, tendo sido depois eliminado pelos Alemães do Kiel. Na sua primeira participação na prova, na época passada, o FC Porto obteve duas vitórias e um empate, terminando no quinto lugar do grupo B.
 
Bilhar
 
A última prova da temporada terminou em claros tons de Azul e Branco, com o FC Porto a colocar três jogadores no pódio da prova individual do Campeonato Nacional de Elite de bilhar carambola, que decorreu nas instalações do Clube de Bilhar da Amadora.
 
No jogo da decisão, muito disputado, Rui Manuel Costa levou a melhor sobre João Ferreira, Vice-campeão Nacional, por 40 x 27. Apesar da derrota, o jovem, de apenas 20 anos, assume-se cada vez mais como uma certeza no futuro do Bilhar Portista. A completar o trio Azul e Branco no pódio ficou Santos Oliveira.

Sem comentários: