quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
A equipa de andebol do FC Porto vai participar em dois torneios de pré-temporada, em Agosto. 
 
O primeiro é o Torneio internacional de Vila Nova de Gaia, a ser disputado no Pavilhão Municipal do Parque da Lavandeira, entre 15 e 17 de Agosto. Os Dragões vão defrontar o Kaustik Volgogrado (dia 15, 17H), o Águas Santas (dia 16, 19H) e o IFK Kristianstad (dia 17, 19H).
 
Para além do Águas Santas, quinto classificado da última edição do Andebol 1, participam ainda dois clubes apurados para a edição 2014/15 da Taça EHF: os Russos do Kaustik Volgogrado (terminaram o campeonato do seu País no quarto lugar) e os Suecos do IFK Kristianstad (semi-finalistas da Liga Sueca 2013/14).
 
O tradicional Torneio internacional de andebol de Viseu está agendado para 30 e 31 de Agosto, no Pavilhão Cidade de Viseu (ex-Pavilhão do Inatel). O FC Porto defronta o Ademar León (quinto classificado da última Liga Espanhola) no dia 30, em que se jogará ainda a outra meia-final, entre Sporting e Benfica. A 31 de Agosto, os vencedores disputam a Final e os vencidos encontram-se para o jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar.
 
A época oficial arranca a 5 de Setembro, com a disputa de um lugar na EHF Champions League. A meia-final do torneio de qualificação para a prova será frente à equipa que o acolhe: o HC Hard, campeão Austríaco.

Sem comentários: