segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pensamento da Semana : Sonhar é bom, mas…

Arrancou finalmente a Liga Portuguesa. E arrancou da melhor maneira para o Futebol Clube do Porto uma vez que o Clube Azul e Branco manteve a tradição vencendo a jornada inaugural.
 
Mas mais importante que a vitória foi a forma como a equipa se exibiu no primeiro tempo da partida ante o CS Marítimo. 
 
Na primeira parte vimos um Porto a praticar um futebol agradável, relativamente fluído e dominador que tentou privilegiar a posse de bola. A cereja no topo do bolo foi a exibição do “puto” Rúben Neves que até teve tempo para marcar um golo na sua estreia ao mais alto nível. Tudo isto na primeira parte do jogo.
 
Já na segunda a música foi outra. A exibição piorou e os Jogadores dos Azuis e Brancos começaram a insistir na finta individual e pelo meio ainda houve tempo para recordar um dos crassos erros defensivos da Temporada anterior que só não deu golo por causa de um São Alex Sandro. 
 
Para quem anda nestas coisas há muito tempo estas quebras” são normais e algo naturais dado que ainda estamos numa fase muito precoce da época, mas é preciso ter-se em atenção de que há uns tempos para cá tem havido uma perigosa “Sporrtinguização” da Nação azul e Branca que tão depressa passa do optimismo para o pessimismo com as consequências negativas que todos conhecemos.
 
Por isto vamos levar as coisas com calma. Começar a vencer foi bom. Ver um “produto” da formação Portista a espontar no Plantel Principal também é muito bom. Mas não entremos em ilusões e vivamos um jogo de cada vez até porque isto das euforias já fez estragos que chegue na época anterior.

Sem comentários: