terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pensamento da Semana: Contra tudo e contra todos (mais uma vez)

Eis que o pior dos cenários está a ganhar forma. Já são duas as Jornadas em que o Futebol Clube do Porto perde pontos frito de dois empates. 
 
Podemos dizer que foram um tudo ou nada forçados uma vez que os Dragões foram prejudicados pelas arbitragens em Guimarães ante a equipa local e no dragão ante o Boavista FC, mas é preciso ter-se em linha de conta que estamos em Portugal onde certas decisões se tomam consoante o local e cor da camisola. Vamos por partes.
 
Em Guimarães, segundo quem perde o seu tempo a esmiuçar estas coisas do apito, o fora de jogo de Brahimi foi mal assinalado e a Grande Penalidade a favor dos Vimaranenses foi inexistente. Já no Dragão ante a equipa do Bessa o jogo deveria ter sido adiado para outra data uma vez que choveu um autêntico dilúvio que colocou o relvado do Dragão em mau estado e Maicon, não obstante a estupidez da sua falta, não deveria ter sido expulso senão de outra forma a manter-se o critério da arbitragem os Boavisteiros não teriam terminado o jogo por falta de Atletas em campo.
 
Mas a Grande Penalidade do Vitória de Guimarães foi assinalada, o jogo realizou-se no Dragão por força e vontade dos Dirigentes do Clube do Bessa e não houve mais expulsão alguma no Dérbi da Invicta por muito que os Jogadores do Boavista tenham feito por isto. 
 
Teria sucedido idêntico filme em Alvalade/Luz ou onde o protagonista fosse SL Benfica/Sporting CP? Claro que não! E o Futebol Clube do Porto sabe bem disto, assim como os seus Associados e Adeptos, pelo que já deveria saber que quando entra em campo, por muito feio e ridículo que possa ser hoje em dia, tem de entrar sempre com o pensamento de que é contra tudo e contra todos.
 
Agora de pouco importa estar a debater a qualidade de Lopetegui e se a forma como abordou o jogo diluviano foi a melhor ou não. De pouco interessa agora estar também a debater a arbitragem porque já se sabe que tudo é feito por outro lado. O que interessa agora é a Nação Azul e Branca unir-se em torno do Clube e fazer com que todos percebam que se voltou ao velho lema do contra tudo e contra todos o Futebol Clube do Porto será Campeão Nacional

Sem comentários: