quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
À terceira foi de vez. Depois de em 2012 e em 2013 ter caído na Final, a equipa Dragon Force Sub-17 de Hóquei em Patins conquistou o III Torneio Eixo Atlântico, graças a uma vitória sobre a AD Penafiel por 7 x 3, no Palácio dos Desportos do Riazor, na Corunha (Espanha).
 
No caminho até à Final do Torneio os Portistas começaram por vencer categoricamente o grupo B, com triunfos sobre o CH Compostela (13 x 1) e o CP Sobreira (18 x 0), eliminando depois, na Meia-final, os Espanhóis do C. Cía María (14 x 3).
 
A equipa Sénior, FC Porto Fidelidade, venceu o Vendrell, por 9 x 1, em partida da quarta jornada do grupo D da Liga Europeia, garantindo a qualificação para os quartos-de-final da competição. Com duas partidas para disputar, fica a faltar apenas um ponto para os Portistas assegurarem o primeiro lugar do grupo, algo que pode ser alcançado frente ao Valdagno, a 17 de Janeiro de 2015. Os golos dos Portistas foram marcados por Jorge Silva (2), Reinaldo Ventura (2), Vítor Hugo, Hélder Nunes, Ricardo Barreiros, Rafa e Caio.
 
Ténis de Mesa/Boccia
 
O último fim-de-semana foi de ouro para o Desporto Adaptado Azul e Branco: a equipa de Ténis de Mesa levantou a Supertaça, enquanto a equipa de Boccia venceu o Campeonato Nacional - Zona Norte.
 
No Domingo, António Macedo e Pedro Cardoso conquistaram a quinta Supertaça de Ténis de Mesa, realizada em Vila Nova de Gaia.
 
No dia anterior, em Felgueiras, o FC Porto sagrou-se Campeão da zona Norte de Boccia em pares BC4, após três vitórias em outros tantos jogos. Os Dragões estiveram representados pelos atletas Pedro da Clara, Clara Oliveira e Manuel Lopes.
 
Andebol
 
O sorteio dos 16-avos-de-final da Taça de Portugal, realizado na sede do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, colocou o Boa Hora FC no caminho do FC Porto. O jogo marca a estreia dos Dragões na edição deste ano da segunda mais importante competição do andebol Português.
 
A visita dos Hexacampeões nacionais ao pavilhão do Boa Hora (actual terceiro classificado da zona Sul do Andebol 2) acontecerá a 17 de Janeiro de 2015.
 
Já no Andebol 1 o FC Porto deslocou-se ao Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, para vencer o Belenenses por 35 x 28.. Seguiu-se depois mais uma vitória, desta feita ante o Sporting da Horta, por uns contundentes 40 x 23, no Dragão Caixa. Disputadas que estão 14 jornadas do Andebol 1, o FC Porto segue formoso e invencível na liderança da tabela, com 42 pontos conquistados em outros tantos possíveis (mais cinco do que o ABC, segundo).
 
Basquetebol
 
​O Dragon Force recebeu e venceu o Sangalhos (76 x 39), no Dragão Caixa, na oitava jornada da Proliga, competição que os Azuis e Brancos lideram isolados, cotando-se como a única equipa que até ao momento soma por vitórias todos os jogos disputados.
 
O Dragon Force alinhou e pontuou da seguinte forma: João Ribeiro (6), André Bessa (15), João Grosso (7), Miguel Queiroz (10), Pedro Figueiredo (3), João Gallina (1), Ferrán Ventura (11), Pedro Bastos (9), João Fernandes (6), João Torrie (1), António Monteiro (5) e João Lucas (2).

Sem comentários: