terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pensamento da Semana: Já se acabava com isto não?

Já vou há uns anitos ao futebol, mais concretamente ao Estádio do Dragão, e sou da opinião de que já vai sendo hora das Claques Portistas começarem a ter algum tino. Não me refiro obviamente a todos os seus elementos. Nem estou de forma alguma contra as Claques em si, até porque sou da opinião de que o trabalho que as Claques fazem no apoio á equipa Portista é de se aplaudir e louvar.
 
Contudo existem certos comportamentos que, a meu ver, seria de bom-tom começar a colocar de lado. E não, não me estou a referir aos ridículos cânticos anti Benfica. Refiro-me antes aos malditos Petardos e Tochas, objectos que nas provas da UEFA fazem com que o Clube Azul e Branco fosse alvo de uma pesada multa e sanção.
 
Sinceramente esta história dos Petardos é uma vergonha. Uma falta de respeito para com os adeptos que juntamente com as Claques estão ali para ver e apoiar o Futebol Clube do Porto. O barulho que esta porcaria faz no Estádio incomoda o comum do adepto. Se o objectivo é chatear o adversários, então o tiro sai completamente ao lado porque eles não ligam absolutamente nenhum-
 
Não percebo que graça tem estar um tipo sentado no seu lugar, chateado q.b. com o jogo porque a coisa não vai lá e de repente eis que se ouve um tremendo estrondo fruto de um habilidoso qualquer que lançou um petardo para o campo. E ainda estou para perceber como é que com tanta revista à entrada estas coisas entram no Estádio.
 
O mesmo digo sobre as Tochas. Que raio de piada tem encher o relvado de fumo? 
 
Que benefício retira o FC Porto desta iniciativa das suas Claques? Zero! Népias! Nenhum! Apenas prejuízo porque este tipo de brincadeira dá direito a pagamento de multas.
 
Aprecio e admiro imenso o trabalho das Claques Azuis e Brancas. Respeito o amor que as mesmas sentem pelo Clube e sei que os Dragões podem jogar no Polo Norte que tanto os SD como os Ultra nunca deixarão de apoiar a equipa ao vivo e acores, mas já vai sendo horinha de acabarem com a porcaria dos Petardos e das Tochas. O Clube agradece e os Adeptos/Associados Portistas também.

3 comentários:

Unknown disse...

Apesar de não torcer pelas mesmas cores que tu, assino por baixo tudo o que escreveste em relação a todas as claques de futebol. Estou em crer que esses comportamentos se devem a uma total falência de criatividade no que ao puxar pela própria equipa diz respeito.
Era bonito que um dia, em todos os estádios de Portugal, os adeptos anónimos não afectos a nenhuma claque empunhassem cartazes a agradecer o apoio que as claques dão ao clube mas SEM PETARDOS NEM FUMOS!

Anónimo disse...

DEIXAR DE PERDER COM O BENFICA E SPORTING. SOLUÇAO RUI VITORIA PARA TREINADOR DO PORTO.

Pedro Silva disse...

@ Unknown

Assino por baixo tudo o que escreveu!