quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Hora do lado B (outra vez)

Em termos futebolísticos o mês de janeiro tem feito lembrar uma cassete. Ora temos o lado A do Futebol Clube do Porto a jogar, ora temos o seu lado A ora temos o lado B. E diga-se desde já que o B tem jogado melhor qualquer coisinha que o A, mas é preciso termos em linha de conta que o lado B tem disputado jogos treinos e não partidas oficiais.
 
Ora bem como Janeiro ainda não terminou eis que mais logo temos mais um jogo treino para que o lado B do Dragão mostre a sua valia. 
 
É o tipo de jogo ideal para Lopetegui pois não se dá pelos disparates do Técnico dado que os adversários não têm lá grande interesse no jogo. Então a Académica, desde já grata por não ter de andar a jogar mais de graça nesta tal de “Taça” da Liga, eliminada que está de certeza que vai fazer pouco ou nada em campo. Antevê-se, sem sombra de dúvida, uma noite de glória para Lopetegui que tanto enche de orgulho os Dirigentes, Associados e Adeptos Portistas.
 
Sem mais demoras passemos à lista de convocados do FC Porto porque quando o assunto é a tal de “Taça” nada mais interessa. E aqui temos que o guarda-redes Ricardo Nunes, o defesa Reyes e o médio Evandro são as novidades na lista de convocados de Julen Lopetegui para a recepção à Académica (20h45), no Estádio do Dragão, a contar para quarta jornada do grupo D da terceira fase da “Taça” da Liga. Os Dragões lideram com sete pontos, enquanto a formação de Coimbra segue na terceira posição, com três.
 
Relativamente à convocatória para o jogo com o Marítimo, na Madeira, o mais recente compromisso oficial dos Azuis e Brancos e referente à 18.ª jornada da Liga Portuguesa, saem da lista Fabiano, Maicon, Alex Sandro e Casemiro. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Ricardo Nunes (g.r.); Danilo, Martins Indi, Marcano, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Ricardo, Campaña, Óliver Torres, Rúben Neves e Gonçalo Paciência.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Ricardo, Marcano, Reyes, José Ángel, Campaña, Evandro, Rúben Neves, Tello, Quintero e Gonçalo Paciência
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir este jogo Treino em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

2 comentários:

Penta disse...


@ Pedro

bom dia, meu caro.

1)
não acredito que o Reyes seja titular, em virtude de o Martins Indi não jogar na próxima jornada do campeonato, pelo que o holandês necessitará de manter ritmo de jogo.

2)
não somos nós que alinhamos com doze jogadores :b
(repetiste o Evandro no teu onze provável)

abr@ço
Miguel | Tomo II

Pedro Silva disse...

Muito bom dia grande Miguel!

Sobre o ponto vamos esperar por mais logo se bem que a tua observação faz todo o sentido. Não me lembrei que o Indi tinha visto um amarelo na Madeira.

Quanto ao ponto 2, nem imaginas o quanto me ri quando li o teu importante reparo :-)

Estava completamente distraído. E tens toda a razão porque isto de jogar com 12 ou mais Jogadores é típico naquela equipa que jogou com muita paixão na passada Segunda-feira.

Obrigado pela atenção e bom jogo treino mais logo. Infelizmente não vou poder marcar presença (jogos à semana é sempre complicado para mim), mas seguramente que ante o Paços lá estarei no lugar do costume.

Aquele abraço!!!