O momento não dá para brincadeiras. Graças à mania da rotação pela rotação, e ao facto de a Deusa da Fortuna parecer não querer abandonar o Líder da Liga Portuguesa, os adeptos do Futebol Clube do Porto exigem em todas as jornadas os três pontos dê por onde der e seja contra quem for.
E é assim que a equipa Portista vai ter de enfrentar o Belenenses no Estádio do Dragão. È certo e sabido que Lopetegui vai embarcar no chato e já nada moti9vador discurso do respeito máximo pelo adversário e tudo o mais, mas a verdade é que os Azuis do Restelo estão a passar por aquela que já pode ser considerada a sua pior fase, pelo que se pode mesmo exigir aos Dragões que fiquem com os três pontos da vitória final.
Naturalmente que ninguém está aqui a dizer que a tarefa vai ser fácil. Não pro causa do adversário, mas sim porque a tal de filosofia da posse acima de tudo e de todos complica qualquer partida que o Futebol Clube do Porto tenha de disputar mesmo que do outro lado da barricada esteja uma equipa em má forma.
Mas apesar de tudo o CF Os Belenenses do talentoso Lito Vidigal tem ao seu dispor alguns Atletas interessantes. Matt Jones é um Guarda-redes interessante se bem que nos lances pelo ar costuma comprometer (um factor que o raio da filosofia “lopeteguiana” não aproveita). Bruno China, Rodrigo Dantas, Miguel Rosa e Deyverson são os “ases” do baralho de Lito Vidigal que com algum espaço podem fazer alguma mossa na defesa Portista.
Contudo espera-se que o jogo seja tranquilo e que o FC Porto possa somar três pontos e manter assim a perseguição ao líder Benfica. Isto se Julen não inventar no Atleta que irá substituir o genial Brahimi…
E já que falamos nas opções do Basco, o defesa José Ángel, o médio Campaña e o avançado Ricardo estão nos eleitos de Julen Lopetegui para a recepção ao Belenenses, da 16.ª jornada da Liga Portuguesa, que se vai disputar hoje, às 20h15, no Estádio do Dragão.
Relativamente à última convocatória, para o jogo em Barcelos, da 15.ª jornada, contra o Gil Vicente, saem dos eleitos Brahimi e Aboubakar, ao serviço das respectivas selecções, e Alex Sandro, a cumprir um jogo de suspensão.
Lista de 18 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Campaña e Óliver Torres.
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, José Ángel, Casemiro, Hererra, Oliver Torres, Quintero, Quaresma e Jackson.
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário