De vez em quando tenho que trazer à tona Rui Santos, o anjinho que esvoaça nos céus da SIC. O tal daquela mise-en-scéne que foi a ida à Assembleia da Republica (fez há dias 5 anos) numa manifestação de pura hipocrisia com a conversa da “verdade desportiva”.
Nessa época (2009/2010) tínhamos sido espoliados do título com a aplicação de castigos a 3 dos nossos atletas numa das maiores vigarice de que me recordo desde que vejo futebol, e que viria a ficar na história como “a armadilha do túnel”. Dando de barato que o senhor Vítor Pereira, passados estes cinco anos, continua a enviar para os jogos do Benfica, árbitros do Benfica e para os jogos do Futebol Clube do Porto árbitros também do Benfica, pergunta-se como é isto possível. Fácil. Eles são todos benfiquistas! Durante vários anos os “observadores”, essas figuras esconsas do nosso futebol, foram sendo arregimentados a troco de umas borlas para assistirem aos jogos e deixarem a sua simpatia descair sempre para o mesmo lado, arrumando com árbitros de outras cores pela borda fora. Se calhar, digo eu, ainda lhes pagam por cima! No jogo com Os Belenenses os Super Dragões entenderam e bem apresentar faixas de protesto.
Durante os anos que Vítor Pereira leva a mandar nos árbitros (primeiro na Liga e agora na FPF), curiosamente com o mesmo dirigente, Fernando Gomes, a presidir a ambos os organismos, esta bagunçada lá vai seguindo o seu caminho passando pela imprensa cúmplice de quem este Rui Santos, assalariado da SIC é parceiro antigo. Longe vão os tempos em que foi corrido da BOLHA por dizer mal da “instituição”. Não volta a cair noutra!
Blogues sérios como o Reflexão Portista tem apresentado quadros das jornadas em que esta época fomos sucessivamente prejudicados e, ao contrário, o clube da treta beneficiado. Talvez por isso o anjinho de Carnaxide às vezes mostra uma tímida tabela a que chama “Liga da Verdade” onde os erros das arbitragens são avaliados. Como, se depois da casa roubada, adiantasse muito pôr as trancas na porta.
Nada isto, também, serve de atenuante para os 6 pontos que mantemos de atraso na LIGA nem justifica as nossas atuações nos jogos com o Guimarães, Sporting e Benfica. Pode ser que quando começarmos a jogar na vertical, em vez de para trás ou para o lado, o Quaresma largar a bola mais cedo, e o Danilo aprender a centrar, cheguemos mais vezes à baliza. Repare-se que a imprensa é tão rápida que até nos rouba golos. Meia hora depois do jogo ainda não sabiam o resultado.
No “TEMPO EXTRA”, e no Rascord (pasquim do mesmo dono) no último Sábado, Rui Santos retoma o esgotado tema “Jesus no FC Porto”. Bem sei que o nosso presidente, ultimamente parece alheado da realidade, mas não deve estar maluco! Considerando que o Grupo Benfica está completamente falido (sem que os sócios se tenham apercebido dessa realidade) naturalmente terá de reduzir imenso os seus Custos salariais. Está provado que os (poucos) campeonatos ganhos por JJ não cobrem o seu salário. Os sucessivos falhanços nas competições europeias deitaram tudo a perder. O Passivo galopante do Grupo (SAD, Clube e Societárias) vai para além dos 650M€. Apenas as transferências de meia dúzia de jogadores por preços muito elevados vieram compensar as três centenas de jogadores contratados nos 12 anos de Vieira na Luz. Só por isso deviam erguer uma estátua a Jorge Mendes.
Até à próxima


1 comentário:
Nem mais. Síntese perfeita!!!
Enviar um comentário