domingo, 1 de fevereiro de 2015

É para ganhar Lopetegui!

Ora bem esta é daquelas Jornadas complicadas. Não porque o adversário demais logo seja um grande problema, mas sim porque o SL Benfica já venceu o seu jogo e aumentou a distância pontual para o Futebol Clube do Porto. Torna-se portanto tremendamente importante somar os três pontos hoje dê por onde der.
 
Para além disto o futebol é prodigo em situações engraçadas. É que hoje regressa ao Dragão um dos Treinadores mais maltratados, enxovalhados e injustiçados de sempre que já treinaram o FC Porto. Paulo Fonseca não teve nem metade da paciência e tolerância que os Portistas estão a ter para com o actual Técnico. Uma triste realidade! E diga-se, a bem da verdade, que esta Temporada Fonseca já fez muito mais e melhor que Julen tendo inclusive dado aquilo a que se pode chamar de “segunda vida” ao Clube Azul e Branco depois de ter derrotado os Encarnados na jornada anterior.
 
Vejamos então o que é este FC Paços de ferreira do medíocre Paulo Fonseca que já derrotou um dos grandes (coisa que Lopetegui ainda não conseguiu fazer e com um plantel mil vezes superior). A equipa dos Castores é aquilo que por norma se apelida de equipa mediana. O Paços conta com um grupo de Atletas esforçados onde Sérgio Oliveira se destaca dos restantes. Actualmente os Pacenses ocupam o 7.º lugar da tabela classificativa da Liga Portuguesa, estando neste momento bem distantes da zona de despromoção e com hipóteses de alcançar um lufar “uefeiro”. 
 
Nada mau para uma equipa de Atletas esforçados comandados por um Treinador medíocre. Por isto mais logo o Basco que se meta a apostar no habitual toca para trás e para os lados que vai ver. Como já aqui disse, hoje não há espaço para brincadeiras nem para jogo bonito. E ganhar ou ganhar senão será o fim da linha para o FC Porto no que ao Campeonato diz respeito.
 
Centrando agora a atenção nos eleitos do Treinador Portista para esta partida, depois de ter participado na Taça das Nações Africanas (CAN), o avançado Camaronês Vincent Aboubakar foi chamado por Julen Lopetegui para a partida frente ao Paços de Ferreira, marcada para hoje, às 20h15, no Estádio do Dragão. Dos eleitos do Técnico Espanhol para o jogo da 19.ª jornada da Liga Portuguesa fazem ainda parte mais quatro novidades: Fabiano, Maicon, Alex Sandro e Casemiro.
 
Em relação à última convocatória, para a partida frente à Académica, a contar para a quarta jornada da terceira fase da Taça da Liga, saem o guarda-redes Ricardo, os defesas Martins Indi (castigado) e José Ángel, o médio Campaña e ainda o avançado Gonçalo Paciência que, tal como Víctor García, voltou a treinar com a equipa principal. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver Torres, Tello, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: