terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
A equipa de andebol do FC Porto conta com um novo jogador no plantel. Chama-se Michal Kasal, nasceu há 21 anos na República Checa e chega do RK Celje, da Eslovénia, depois de ter representado o FC Barcelona durante duas temporadas. O lateral-esquerdo, que esteve com a selecção Checa no Campeonato do Mundo, no Catar.
 
Já no Andebol 1 o FC Porto venceu o Xico Andebol (39 x 23), em Guimarães, em jogo referente à 20.ª jornada. Com este triunfo, o 19.º em 20 jogos, os Azuis e Brancos mantêm a liderança isolada e podem garantir na próxima jornada a vitória na fase regular da Competição. O adversário será o Sporting, segundo classificado, a quatro pontos dos Portistas, num duelo marcado para 11 de Fevereiro, às 21H, no Dragão Caixa.
 
Por seu turno na Taça de Portugal da Modalidade os Hexacampeões nacionais garantiram o apuramento para os quartos-de-final da prova, depois de derrotarem (30 x 20) o Avanca, no Pavilhão Municipal Adelino Dias da Costa, naquela cidade do distrito de Aveiro. O jogo marcou estreia de Michal Kasal.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force recebeu e venceu o Eléctrico FC (98 x 57), no Dragão Caixa, na 15.ª jornada da Proliga, competição que os Azuis e Brancos lideram isolados, cotando-se como a única equipa que até ao momento soma por vitórias todos os jogos disputados. São já 14 os triunfos consecutivos dos Portistas, que continuam a demonstrar toda a sua superioridade face aos demais adversários.
 
Já nos Sub-16 a Dragon Force sagrou-se, no passado fim-de-semana, Campeã distrital de basquetebol ao vencer os três jogos da Fase Final do Campeonato, disputada na Póvoa de Varzim.
 
Os Azuis e Brancos derrotaram Guifões (65 x 45), Maia Basket (66 x 41) e Vasco da Gama (63 x 49) no caminho para o Título Distrital. Henrique Barros, jogador do Dragon Force, foi o MVP da Fase Final e integrou o cinco ideal, tal como o seu companheiro de equipa, António Mota.
 
Nas três Fases Finais Distritais disputadas pelo Dragon Force na presente temporada (Sub-14, Sub-16 e Sub-18), só em Sub-14 os jovens Dragões não conseguiram chegar ao Título. Ainda assim, o Dragon Force vai disputar o Campeonato Nacional nos três escalões.
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade venceu o La Vendéene, por 7 x 1, em partida da 6.ª jornada do grupo D da Liga Europeia, com golos de Rafa (2), Hélder Nunes (2), Vítor Hugo, Jorge Silva e Caio. Com este resultado, os Dragões terminam a Fase de Grupos da Competição com um saldo invejável de cinco vitórias e apenas um empate (com o Valdagno, em Itália).
 
O próximo jogo dos comandados dos Dragões é a deslocação ao recinto dos Carvalhos, na Quarta-feira, às 21H, a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional.

Sem comentários: