segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pensamento da Semana: Pode ser tarde

Eis que em Moreira de Cônegos aconteceu algo que ainda não tinha sucedido esta Época. Julen Lopetegui repetiu um onze. Sim, é verdade, o “Rei da Rotação pela Rotação” parece estar a perceber que no Futebol Português não se deve andar a brincar aos Treinadores. Se um determinado onze está bem em todos os aspectos, então há que o repetir em nome das rotinas de jogo. Não foi por mero acaso que ante o Moreirense já não se viram muitos dos disparates defensivos da praxe.
 
Para além disto o Basco está a começar também a entender que em Portugal não se anda a passear a bola de um lado para o outro e para trás de uma forma robotizada porque 99% das equipas Lusas jogam para o empate. É preciso entrar a pressionar e variar sempre o estilo de jogo, senão de outra forma moraliza-se o adversário e atiram-se os pontos ao lixo como já sucedeu no passado.
 
Tudo isto são boas notícias. E melhor fica quando colocamos nesta equação o empate entre o Sporting CP e o SL Benfica pois com isto o primeiro lugar está somente a quatro pontos.
 
Mas será que tudo vêm a tempo de o Futebol Clube do Porto conquistar o Título de Campeão nacional? Espero que sim. Até porque se não houver nada de estranho o Benfica irá perder mais pontos, mas Lopetegui é lento na compreensão e é também teimoso q.b.

Sem comentários: