quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade goleou o CD Póvoa (12 x 1), na partida 19.ª jornada do Campeonato Nacional, que se disputou no Dragão Caixa. Ao intervalo, a equipa orientada por Tó Neves já vencia por uns expressivos e tranquilos 7 x 1, num jogo que permitiu que quase todos os Portistas marcassem um golo. 
 
Com este resultado, os Portistas mantêm-se na segunda posição, a três pontos do líder Benfica.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force recebeu e venceu o Atlético (102 x 60), no Dragão Caixa, na 17.ª jornada da Proliga, competição que os Azuis e Brancos lideram isolados, cotando-se como a única equipa que até ao momento soma por vitórias todos os jogos disputados. 
 
São já 16 os triunfos consecutivos dos Portistas, que estão muito perto de garantir matematicamente o primeiro lugar da fase regular e o consequente direito desportivo de disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol em 2015/16.
 
Andebol
 
Ainda não foi desta que o FC Porto conseguiu a primeira vitória no grupo C da Taça EHF. Na Dinamarca, a nova potência do andebol Nórdico, onde o andebol é a segunda modalidade mais popular, os Dragões foram derrotados pelo Sjern (27 x 21), na segunda jornada da prova, numa partida em que Ricardo Moreira e João Ferraz estiveram em destaque, ao assinarem mais de metade dos golos Portistas.
 
Na próxima jornada, os comandados de Obradovic deslocam-se ao pavilhão dos Sérvios do Vojvodina, numa partida marcada para domingo, 1 de Março, às 19h15.

Sem comentários: