quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pensamento da Semana: Isto de olhar para cima

Antes de mais é com algum agrado que vejo o Futebol Clube do Porto a tomar uma posição de força dando a devida resposta aos catedráticos assassinos da língua Portuguesa e afins. E digo que o faço com algum agrado porque não sou defensor da tese de que se deva dar tempo de antena a idiotas, mas também “quem não se sente não é filho de boa gente” e há alturas em que a paciência chega ao limite.
 
Agora se as tais respostas já vêm tarde? Vêm com certeza! Primeiro deveriam ter sido todas dadas no local indicado, ou seja no campo. Segundo Julen Lopetegui precisou de 7 meses para perceber que o Futebol Português tem uma enorme alergia ao Futebol Clube do Porto. E terceiro, o Basco também demorou 7 meses a perceber como tem de jogar no nosso Campeonato (ainda tenho dúvidas de que já tenha aprendido).
 
E é essencialmente neste último ponto (o de Julen Lopetegui ter demorado 7 longos meses a perceber o nosso Futebol) que este meu Pensamento assenta. É que numa coisa o Catedrático da Pastilha Elástica tem razão; neste momento o Futebol Clube do Porto tem de olhar para cima e não depende só de si para conquistar o Título. E isto, meus caros amigos e amigas, não é aceitável e em nada tem a ver como o ADN do Dragão.
 
Não sei como vai isto acabar. Desagrada-me imenso a situação e apenas espero que tudo venha a terminar da mesma forma que terminou nos tempos de Vítor Pereira.
 
Contudo não entendo porquê razão VP era tão odiado pelos Portistas em geral e Lopetegui é tão consensual. Para todos os disparates que o Espanhol tem feito existe sempre uma explicação qualquer. Ora são os árbitros (desculpa esfarrapada), ora é o plantel que é muito jovem, ora é o estado do relvado, o tempo, o vento, etc…

Sem comentários: