quinta-feira, 12 de março de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O FC Porto obteve a sua primeira vitória no grupo C da Taça EHF, ao bater, em terreno Sérvio, o Vojvodina, por 29 x 27. Os Dragões - que tiveram em Gilberto Duarte, Ricardo Moreira e Daymaro Salina (cinco golos em cinco remates) os seus melhores marcadores - estão assim no terceiro lugar do agrupamento, com dois pontos, menos dois do que o Füchse Berlim e quatro do que o Skjern. Isto quer dizer que, a meio caminho desta fase da competição, os Azuis e Brancos estão na luta pelo acesso aos quartos-de-final da prova.
 
Já na Taça de Portugal os Dragões garantiram o acesso à final four, após bater, no Dragão Caixa, a ADA Maia, décima classificada do Andebol 1, por 36 x 28. Tratou-se de uma vitória natural dos Dragões - que a partir do quarto minuto não mais largaram a liderança no marcador -, frente a um adversário muito lutador. O encontro, em que Ljubomir Obradovic pôde rodar quase toda a equipa (Gilberto Duarte foi o único jogador de campo que não marcou), serviu ainda para o guarda-redes Hugo Laurentino regressar à competição: após uma paragem de três meses, por lesão, defendeu a baliza durante toda a segunda parte.
 
Na final four da Taça de Portugal de andebol o FC Porto discute com o Benfica o apuramento para a final, segundo o sorteio realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé, cidade que acolhe a final four da edição deste ano da segunda mais importante prova do andebol nacional. O jogo disputa-se a 28 de Março e a grande final é no dia seguinte.
 
​Seguiu-se mais uma nova partida ante os Sérvios do Vojvodina e o FC Porto venceu pela segunda vez em seis dias (29 x 23), em encontro da quarta jornada do grupo C da Taça EHF. O resultado permite aos Hexacampeões somar quatro pontos e colar-se, para já, aos Alemães do Füchse Berlim, na segunda posição. Os Azuis e Brancos tiveram uma má entrada na partida, disputada no Dragão Caixa, mas assumiram definitivamente a liderança do marcador no segundo tempo, controlando depois o resultado. Ricardo Moreira (100 por cento eficaz nos livres de sete metros) e Ferraz, imparável nos remates de primeira linha, foram os melhores marcadores dos Portistas.

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Grande semana Pedro
E o Dragon Force garantiu este domingo a presença no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2015/16, após vencer na deslocação ao terreno do Sangalhos, por 92-61, em encontro da 19.ª jornada da prova. Com mais cinco pontos do que o Eléctrico, segundo, está matematicamente assegurado o primeiro lugar da fase regular da Proliga, que dá direito à subida de divisão.
Abraço

Pedro Silva disse...

Esta "escapou-me" Lima. Obrigado pela atenção!

Para cesta semana ser perfeita só falta o nosso FC Porto vencer o Arouca e o SC Braga sair da Luz com uma vitória ou um empate.

Vamos a ver o que vai acontecer se bem que eu acredito que tanto o Porto de Lopetegui como o Braga do Sérgio vencem os seus jogos.

Aquele abraço!!!