domingo, 1 de março de 2015

Outra vez o ganhar ou ganhar!

Exacto. Por mil e umas razões, umas próprias e outras alheias, o Futebol Clube do Porto tem tido esta época como lema o ganhar ou ganhar dê por onde der e seja contra quem for. Não há volta a dar dado que o SL Benfica parece não querer “desarmar” e mantem-se firme no primeiro lugar da Liga Portuguesa.
 
Ora perante tal não será nada estranho, e muito menos caricato, dizer-se que mais logo os Dragões têm de vencer o Sporting CP. É verdade que se trata de um Clássico e que Julen Lopetegui não conseguiu ainda derrotar um dos ditos “Grandes” do nosso Futebol não obstante o precioso Plantel que tem em mãos e que ajudou a construir, mas mais logo é ganhar ou ganhar senão é a “morte do artista”.
 
Mas derrotar a equipa de Marco Silva não será tarefa fácil.
 
Os Viscondes podem estar mais fatigados do que os Portistas porque jogaram na passada Quinta-feira e deram tudo o que tinham ante o Wolfsburgo, mas sempre que defrontam o Clube Azul e Branco os Leões tem sempre uma motivação extra que lhes dão forças extras. Para mais o marco é aquele Treinador desenrascado que sabe como montar a sua equipa de forma a tirar dela o melhor proveito possível ante equipas mais fortes.
 
Pressão, Muita pressão e uma pose de bola q.b. e controlada poderão dar a vitória a Lopetegui pelo que se exige ao Basco que não invente e aposte forte na táctica que tem utilizado nos últimos tempos. Aproveitar as fífias de Rui Patrício será também uma boa ideia dado que há hora do Clássico o tempo vai estar chuvoso.
 
João Mário, Adrien, Slimani, Montero, Nani (cuidado com “os saltos para a piscina” do Português), Tanaka e Carrillo são Jogadores dos leões com os quais o Futebol Clube do Porto deverá ter um especial cuidado e atenção. Dar espaço a estes Atletas poderá ser um erro fatal.
 
Os defesas Danilo e Alex Sandro e o médio Casemiro regressam à Lista de Convocados de Julen Lopetegui, para a recepção ao Sporting, da 23.ª jornada da Liga NOS (19h15). Os jogadores haviam ficado de fora da deslocação ao terreno do Boavista, na segunda-feira, devido a suspensão, e regressam agora a uma lista com 19 Atletas.
 
Em relação ao jogo no Estádio do Bessa, saem dos eleitos do Técnico Espanhol os defesas José Ángel e Reyes. Gonçalo Paciência, do FC Porto B, já tinha estado no banco do Bessa, devido a problemas físicos de Aboubakar, e mantém-se entre os eleitos de Lopetegui.
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Rúben Neves e Gonçalo Paciência.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera, Brahimi, Tello, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog pero da gora do jogo.

Sem comentários: