segunda-feira, 9 de março de 2015

Pensamento da Semana: A importância da Bluegosfera

 
Para quem diz que a Bluegosfera não tem feito, faz e fará mais pelo Clube Azul e Branca que o próprio Clube aí está a prova viva de que estão redondamente enganados.
 
Nestes dois comentários que retirei estão bem patentes os dois pecados mortais deste Futebol Clube do Porto de Julen Lopetegui: o próprio Lopetegui e as Arbitragens.

6 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Caro Pedro, fiquei um pouco confuso, admito, não percebi o raciocínio. Importa-se de elaborar?

Obrigado.

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Pedro Silva disse...

@ Jorge Vassalo

Admito que deveria ter sido um pouco mais claro nesta minha exposição sobre o Universo Azul e Branco, mas a minha ideia foi a de criar a reacção do leitor(a). Daí o texto sucinto deste Pensamento.

O que eu pretendo demonstrar é a importância do Adepto, figura tão banalizada e desvalorizada pelo nosso Clube, que consegue levar a cabo uma análise séria e exacta do actual estado do nosso Clube.

A Bluegosfera é uma mais-valia que o nosso Porto não explora mas que deveria aproveitar para crescer como Clube e não só.

Espero que tenha ficado esclarecido, mas se ainda subsistir alguma dúvida não hesite em a colocar.

Aquele abraço!!!

Jorge Vassalo disse...

Meu caro, a minha dúvida é sobre o que entende por "pecado capital".

Abraço :)

Carrela disse...

Julen, comete erros como todos... no global tem feito um trabalho fantástico! No crescimento da equipa e na defesa dela perante o nojo que é a imprensa em Portugal. Mas o que importa mesmo é o crescimento da equipa, que tem sido FANTÁSTICO! Receber um benfica, e permitir-lhe 3 remates? Ao Sporting 0? Ir a Basileia e receber 1? Ir a Braga e receber 2? Hepa... por favor...
Custa-me que ainda haja Portistas que o critiquem (no global), porque criticar este ou aquele pormenor toca a todos!

Também já ganhá-mos mts jogos em que fomos roubados a torto e a direito, e não é por isso que devemos desvalorizar o que se passou esta época!

Quero com isto dizer que nem os "erros" de Julen, justificam a perda de pontos ao nível que querem fazer querer, nem a falta de vergonha na arbitragem pode ser desvalorizada como querem fazer crer outros.

Pedro Silva disse...

@ Jorge Vassalo

A explicação que solicita está bem elencada nas imagens que aqui coloquei.

É verdade que o Dragão pode ainda ganhar o Título, mas errou-se em demasia no inicio da época e o resto foi sendo feito pelas arbitragens...

Pedro Silva disse...

@ Caarrela

No final da época é que eu farei a análise ao trabalho do Basco.

Para já digo que Loipetegui começou mal, muito mal, mas depois aprendeu com os erros e agora tem estado muito bem no desempenho do seu trabalho. Mas só no final é que se fazem os balanços e as contas.

Agora estou de acordo quando diz que o Julen tem sido alvo de críticas injustas.

Como já aqui disse o Homem começou mal mas melhorou e merece o nosso respeito por isto. Para mais o Dragão ainda está a na corrida pelo Título e tem uma palavra muito importante a dizer na Champions.