terça-feira, 10 de março de 2015

Só mais um esforço

Com o sentimento de dever cumprido no que ao Campeonato Português diz respeito, eis que eis que o Futebol Clube do Porto centra agora toda a sua atenção para a Liga dos Campões.
 
Os Portistas estão em boa posição para alcançar a fase seguinte da Prova Milionária dado que empataram a uma bola em casa dos Suíços do Basileia e agora só tem de marcar um golo no Dragão ou de gerir o resultado trazido do País Helvético. Naturalmente que o preferível será o FC Porto marcar um ou mais golos, primeiro porque tem equipa para isto e porque é sempre mais seguro marcar golos do que gerir um resultado ante um adversário que faz do Catenaccio a sua maior arma.
 
Sobre o Fussballclub Basel 1893 de Paulo Sousa não há muito mais a dizer senão aquilo que já aqui foi dito aquando do jogo da primeira mão. Paulo Sousa aposta sempre numa linha defensiva de três centrais, um meio campo reforçado de contenção e uma dupla de avançados muito rápidos. O estilo de jogo do Campeão Helvético é prático e simples sendo que três, quatro toques no boal são o suficiente para que o Basel chegue com perigo à área adversária. Foi assim que marcaram um golo ao Futebol Clube do Porto de Lopetegui.
 
O onze escalado pelo Basco deverá ter especial atenção a Fabian Frei. Isto porque todo o jogo do Basileia passa pelos pés deste Suíço que tem uma visão de jogo fantástica, um remate potente e colocado e uma calma invejável. Bloquear as acções de Frei irá colocar em causa toda a estratégia de Paulo Sousa dado que desta forma não surgirão passes a rasgar a defesa Azul e Branca para os velocistas Marco Streller e Derlis González.
 
Uma entrada forte, concentrada e pressionante sem as demoras que o Futebol Clube do Porto ter por vezes no arranque das suas partidas serão a chave da passagem aos Quartos-de-final da Liga dos Campeões. E a equipa Portista sabe bem disto, assim como também sabe que tem mais do que potencial e qualidade para eliminar os pupilos de Paulo Sousa.
 
Óliver Torres e Gonçalo Paciência reentram na Lista de Convocados de Julen Lopetegui para o duelo com o Basileia, da segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League. O médio Espanhol está de regresso 20 dias depois de se ter lesionado, no primeiro jogo com os Helvéticos, enquanto o avançado do FC Porto B, que voltou a treinar com o plantel principal, se estreia nos eleitos do técnico Espanhol em jogos da principal Competição Europeia de Clubes.
 
Em relação à última convocatória, para a partida com o Sporting de Braga, destaque para as saídas de Ricardo e de Jackson Martínez. O avançado internacional Colombiano prosseguiu o tratamento à lesão.
 
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera, Óliver Torres, Quintero, Quaresma, Brahimi, Tello, Hernâni, Aboubakar e Gonçalo Paciência.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver Torres, Brahimi, Tello e Aboubakar.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: