sexta-feira, 17 de abril de 2015

As Arbitragens Possíveis

O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao ser confrontado com as críticas do FC Porto ao alegado favorecimento do Benfica que estão à vista de toda a gente afirmou no passado Sábado que a Liga tem tido "as arbitragens possíveis". Será que este laparoto é burro ou quer fazer dos outros estúpidos?
Presumivelmente Sportinguista o homem que como árbitro nunca passou da mediania, pese embora a boa imprensa lisboeta que sempre teve, anda há anos a vegetar pelas estruturas da arbitragem, antes como árbitro, depois como “instrutor” dos seus “alunos” apresentando os resultados desastrosos que se conhecem, na Liga onde “trabalhou” à rédea solta com as famosas nomeações cirúrgicas, e agora na FPF utilizando o mesmo sistema.
As funções deste tratador de cãezinhos amestrados, não são mais do que “escolher” para os jogos da “instituição” os árbitros que tendenciosamente a favorecem e, ao contrário, nomear para os jogos dos seus dois mais diretos rivais, aqueles que sabe que são adeptos ou mesmo sócios das águias. Apesar de conhecer a forma de ser deste lacaio do clube da treta Fernando Gomes serviu-se dele para se guindar à FPF, ponto de passagem para cargos mais rentáveis na UEFA. Vítor Pereira, que não tem ninguém que o controle foi a moeda de troca para o clube do regime o eleger, goza do apoio unânime dos pasquins, rádio e tv que ajudam a levar o clube da treta ao colinho, como faziam antigamente apoiando outro serventuário chamado Carlos Valente.
Mesmo assim o senhor Pereira tem a distinta lata e falta de vergonha de dizer que o CA quer "chegar ao final do campeonato com um nível médio de desempenho, como em anos anteriores". Sim, entendemos a mensagem. O nível é igual, favorece sempre o mesmo! Interessante a posição de Rui Santos um dos comentadores/catavento que tanto apoia os calimeros como as águias depenadas. Depende de que lado está o vento para ajudar a vender pasquins ou programas de TV do patrão, a COFINA, pois claro!
Se o clube da treta esta época vencer a Liga, deve-o à camarilha que grassa nas estruturas do sistema. Depois do Algarvegate com Cunha Leal, do campeonato dos túneis com Ricardo Costa, agora é a vez do colinho com Vítor Pereira. O senhor Vieira segue fiel ao seu princípio: “mais do que contratar bons jogadores o que interessa é controlar os dirigentes”!
A desfaçatez é tanta que os homens do apito até se permitem “pedir dispensa” de realizar as últimas cinco jornadas da LIGA, alegando motivos de incumprimento contratual muito duvidosos, numa chantagem descarada contra quem lhes paga os salários. Por mim respondia-lhes com um encharcado pelas ventas abaixo e recorria a árbitros cooptados nas bancadas. É assim que reza o Regulamento não é? Ou só serviu para aplicar quando os árbitros se recusaram a apitar os Calimeros? Não tenham receio de colocar “apitadores de terceira escolha”. Piores do que estes paixões, xistras, ou olegários não devem ser.
 
Até à próxima roubalheira

4 comentários:

Penta disse...


@ Lima

apetece perguntar:
então e o nosso Porto? fez o impossível, esta Quarta. eu acho que é possível atingir as meias :)
(foi só para desviar o tema para um assunto bem mais... como dizer... provável de acontecer)

abr@ço forte
Miguel | Tomo III

Pedro Silva disse...

@ Lima

Se o nosso FC Porto jogasse sempre da mesma maneira que jogou ante o Bayern não havia manobra de Vítor Pereira & amigos que impedisse o Dragão de liderar o nosso Campeonato.

E depois há que dizer que Lopetegui tem a sua parte de culpa no actual segundo lugar dado que falhou em momentos chave. Espero que o seu bom desempenho da passada quarta se mantena até ao final da sua estadia na Invicta pois será sinal de que o Basco aprendeu com os seus erros crassos.

@Miguel

Nada está ainda decidido, mas tendo em consideração a arrogância de Guardiola (este nunca me enganou) e a enorme azia dos Alemães eu tenho a certeza absoluta de que o Futebol Clube do Porto vai estar nas meias-finais da Liga dos Campeões.

JOSE LIMA disse...

Miguel
O que eu acho incrível é que a pasquinada escrita, falada ou televisionada, às 23 horas já tinha "encerrado" os comentários.
O sapateiro que (ainda) treina o clube da treta diz que nem viu o jogo !
Abraço

JOSE LIMA disse...

Pedro
Já todos concordámos que o treinador levou um tempinho a aprender... mas parece que já entrou nos eixos.
Abraço