domingo, 10 de maio de 2015

Consolidar o 2.º posto

Nem parece o discurso de uma equipa como o Futebol Clube do Porto, mas tendo em consideração os resultados desta jornada pouco mais resta ao Dragão senão ganhar hoje para desta forma garantir desde já o segundo ponto da tabela classificativa da Liga NOS e continuar a dar luta ao SL benfica na corrida pela conquista do Título de Campeão.
 
Desmotivado mas com sentido de responsabilidade. É isto que se exige ao onze dos Portistas que mais logo vai entrar em campo para defrontar o super aflito Gil Vicente. Super aflito porque o Galo de Barcelos precisa de pontos como de pão para a boca se quiser manter-se no escalão máximo do futebol Luso.
 
Os Dragões chegam a este confronto com os Minhotos no segundo lugar e provisoriamente a 6 pontos do Benfica. Ainda assim, o conjunto orientado por Julen Lopetegui leva neste momento 13 partidas consecutivas sem perder, embora neste registo conte com dois empates, um diante do Nacional da Madeira e outro frente ao Benfica. Na jornada anterior, o FC Porto regressou aos triunfos frente ao Vitória de Setúbal e por isso procura diante do Gil Vicente uma nova vitória.
 
Já a formação orientada por José Mota chega ao Estádio do Dragão no penúltimo lugar e a 3 pontos da primeira posição acima da linha de água, que é ocupada pelo Vitória de Setúbal. Os gilistas apenas ganharam um jogo nas últimas dez jornadas e na ronda anterior foi goleada em casa pelo Benfica por 0 x 5.
 
Danilo, Reyes e Tello estão de regresso aos convocados para esta recepção ao Gil Vicente, da 32.ª jornada da Liga NOS (19h15). Em relação à lista elaborada por Julen Lopetegui para a deslocação a Setúbal saem o defesa Marcano, lesionado, e os avançados Hernâni e Ricardo.
 
Lista de 18 convocados: Helton e Andrés Fernández (guarda-redes); Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Casemriro, Hererra, Oliver Torres, Brahimi, Tello e Jackson.

Sem comentários: