terça-feira, 2 de junho de 2015

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
Nasceu em Barcelona há 39 anos, tem nome de um trovador Espanhol, um passado longo como jogador e é apontado como um dos mais promissores treinadores de hóquei em patins. Guillem Cabestany é o novo treinador do FC Porto Fidelidade para as próximas duas épocas,
 
Na época passada, o treinador catalão orientou o Breganze, uma equipa de média dimensão em Itália, mas que foi capaz de ombrear com a elite europeia do hóquei em patins. Pela primeira vez na carreira, assume o comando técnico de um clube que luta por títulos, mas diz-se preparado para a exigência do desafio: “Sou primeiro a colocar pressão sobre mim, ela é natural num clube como este, mas não vai mudar o nosso estilo. Tanto eu como a minha equipa técnica temos uma grande confiança nos nossos métodos e forma de trabalhar, que foi o que nos trouxe aqui e vamos mantê-los para que o FC Porto possa fazer coisas boas e bonitas”.
 
Basquetebol
 
A equipa Sub-18 do Dragon Force sagrou-se campeã nacional de basquetebol ao vencer o Benfica, por 91 x 49, em encontro da terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional, que se disputou no Pavilhão Municipal de Lousada. ​No caminho para a conquista do troféu, o jovem conjunto Azul e Branco superou também o Queluz por 92 x 57 e o Guifões por 87 x 44, mantendo o registo invejável com que chegou à fase final, não perdendo um único jogo durante toda a época.
 
Pedro Oliveira (base), Diogo Brito (base/extremo) e Diogo Araújo (extremo), atletas do Dragon Force, foram escolhidos para o cinco ideal.
 
Bilhar
 
O FC Porto perdeu frente ao Dallinga, na meia-final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, que se disputou no Siyavuşpaşa Sports Center, em Istambul, na Turquia. Frente àquele que era apontado como o grande favorito a conquistar o título na antecâmara da prova, os Dragões não resistiram ao poderio da formação Holandesa e regressam a casa com a medalha de bronze.
 
A equipa Portista, composta pelo sueco Torbjörn Blomdahl (número um do Mundo, na foto), pelo Espanhol Daniel Sánchez (número oito) e pelos Portugueses João Ferreira e Rui Manuel Costa, perdeu os quatro duelos individuais e alcançou uma média de 1,225 carambolas por entrada, insuficiente face ao rendimento elevado do adversário (média de 1,553), que tem nos seus quadros três jogadores entre os dez melhores do Mundo: Eddy Merckx, Dick Jaspers e Frédéric Caudron.

Sem comentários: