quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pinto da Costa tem 7 Vidas

Como os gatos. Ele próprio afirmou que “já morreu 2 vezes”. Sendo assim ainda faltam 5 para sair do jogo. Na playstation a maior parte dos “heróis” só vive 3 vezes. Pinto da Costa é o special one dos presidentes. Quando se espera que resigne oops, lá vem ele à tona outra vez. Casillas tem 24 títulos entre o Real de Madrid e os internacionais. Puff! Pinto da Costa 74. Habituou-nos às surpresas. Desta vez rebentou a escala! Só falta mesmo o ponta-de-lança.
 
Eu que tenho a mania de ler, vejam lá que até leio os folhetos do Continente, acompanhei tudo o que os pasquins desportivos cá da parvónia e também os mentideros espanhóis escreveram. Os argumentos pró e contra são de escachar o coco a rir, desde elogiosos encómios até aos mais perversos comentários. Até a simpática mãe do atleta meteu a colherada. Imaginem o que tenho lido por cá. Pouco me importa o que dizem Ribeiro Cristóvão, Joaquim Rita, Rui Santos, tarefeiros do senhor Balsemão, ou a senhora da limpeza que me trata do apartamento. Como diria CR7 no seu espanholês arrevesado “tanto se me da”!
 
 
Não me atrevo a analisá-lo como guarda-redes. Deixo essa tarefa para o Miguel Lourenço Pereira que é “vizinho” dele. Sempre admirei Casillas talvez por ter vindo da prata da casa, como por cá Gomes, Baía ou Domingos. Os pasquineiros digladiam-se para dizer mal ou bem do homem conforme são adeptos dos circos da capital (quase todos) ou do nosso clube (meia dúzia). Argumentam que “joga mal com os pés”! Que sorte para ele os guarda-redes poderem jogar com as mãos, senão não sei o que seria. E que “sai mal da baliza”! Confundem tudo. Ele saiu mal do Real de Madrid que, palpita-me, está como o Benfica. Despacha os jogadores porque não tem dinheiro para lhes pagar. Pelo menos os Passivos de ambos são semelhantes.
 
Lá em cima no primeiro parágrafo falei das “7 vidas dos gatos”. Retomo o tema. Os que me conhecem sabem que defendo o nosso presidente com unhas e dentes. No entanto há assuntos que não se devem nem podem adiar. Vem mesmo a talhe de foice começarmos a pensar na melhor forma para que o senhor Pinto da Costa quando acabar o mandato possa ter uma retirada condigna e não saia empurrado como Casillas.
A circunstância de ser simultaneamente responsável pelo Clube e pela Sad agrava a situação. Se no Clube poderia desempenhar um lugar mais resguardado, já na SAD, como acionista que é, daria um bom CEO. O seu sucessor executivo terá que possuir uma grande agilidade negocial, argúcia, e conhecimentos profundos no futebol como tem sido até aqui. O problema é que não vejo ninguém que se aproxime sequer do senhor Pinto da Costa com esse perfil. Homens como estes da foto não aparecem todos os dias.
 
Até à próxima

1 comentário:

Pedro Silva disse...

@ Lima

"Ele saiu mal do Real de Madrid que, palpita-me, está como o Benfica. Despacha os jogadores porque não tem dinheiro para lhes pagar. Pelo menos os Passivos de ambos são semelhantes."

Penso que o meu amigo se equivocou sobre a saída de Casillas de Madrid. Ele sai de lá a mal porque lhe iam retirar o protagonismo habitual. A prova está nestes dois links:

http://x.vindicosuite.com/click/fbfpc=1;v=5;m=3;l=401071;c=776283;b=3368032;dct=http%3A//www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/real_madrid/interior.aspx%3Fcontent_id%3D890475

http://x.vindicosuite.com/click/fbfpc=1;v=5;m=3;l=401071;c=776283;b=3368032;dct=http%3A//odia.ig.com.br/esporte/2015-06-10/casillas-ja-definiu-que-vai-sair-do-real-madrid-diz-tv.html

Não nego que o passivo da equipa Merengue seja igual ao Titanic em termos de tamanho, mas a verdade é que dinheiro é coisa que não falta em Madrid. Veja lá que até pagaram 3 milhões de € a Casillas para ele ir embora sossegado! é a "magia" do Dubai, Xangai e outros tais.

Aquele abraço amigo!!!

p.s. O moço joga mesmo mal com os pés e nos últimos anos tem sido uma lástima a sair dos postes nos lances aéreos (principalmente nos jogos de maior dificuldade), mas nada o impede de melhorar. E acredito que ele vá melhorar até porque no Porto ele não é o “Santo”.