Hóquei em Patins
A equipa Sub-20 de hóquei em patins do FC Porto/Dragon Force perdeu frente ao Benfica (4 x 2), no Pavilhão da Luz, em jogo relativo à quinta e penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Com este resultado, os Lisboetas garantiram matematicamente a conquista do título nacional da categoria.
Tiago Godinho (23m) e João Sardo (26m, 37m e 45m) marcaram para o Benfica, enquanto os golos dos azuis e brancos foram apontados por Diogo Casanova (6m) e João Almeida (45m).
A equipa Sub-20 do FC Porto/Dragon Force perdeu depois no recinto do AD Oeiras (5 x 4), concluindo com uma derrota a fase final do Campeonato Nacional de Juniores, na qual ficou em segundo lugar.
A equipa Sub-13 de hóquei em patins do FC Porto/Dragon Force sagrou-se campeã nacional da categoria ao vencer em Turquel (3 x 0), na quinta e penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Infantis. Os Azuis e Brancos somam por vitórias todos os cinco jogos disputados nesta fase e, a uma jornada do fim, já asseguraram matematicamente a conquista do título nacional.
Depois da equipa de Sub-15 se ter sagrado campeã nacional de Iniciados em 2013/14, o projecto Dragon Force Hóquei em Patins volta a conquistar um título nacional em 2014/15, agora no escalão de Sub-13. Eis os campeões: Jorge Ferreira (treinador principal), Ricardo Duarte (treinador-adjunto), Tomás Teixeira, Carlos Dias, Guilherme Frias, Rafael Vigário, Miguel Afonso, Diogo Marques, Artur Carrapatoso, João Silva, Rafael Pacheco, Afonso Oliveira, Nuno Lapa, Gonçalo Barbosa, Miguel Forte e Miguel Henriques (jogadores).
Basquetebol
O Dragon Force, segunda equipa do basquetebol Azul e Branco (que na próxima época disputará a Proliga), será treinado por João Pedro Gonçalves, que na temporada passada orientou o Ginásio Figueirense no segundo escalão da modalidade em Portugal.
Com um percurso profissional ligado à formação, como coordenador técnico de vários clubes, o treinador de 37 anos terá como missão “preparar os jogadores para terem sucesso quando chegar a oportunidade de trabalharem com a equipa A”.
João Pedro Gonçalves terá como adjunto Pedro Figueiredo, que na época passada acumulou as funções de treinador e atleta no Dragon Force e que decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador, desde sempre ligada ao clube Azul e Branco.
Bilhar
O Sueco Torbjorn Blomdahl, bilharista do FC Porto, conquistou a Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, que teve como palco o Dragão Caixa, ao bater de forma expressiva o Sul-coreano Hyung Bum Hwang na grande final da prova. O jogador da Suécia, que é o mais medalhado do circuito mundial, dominou em absoluto o jogo da decisão e venceu inapelavelmente por 40 x 13.
Nas meias-finais, Torbjorn Blomdahl levou a melhor sobre o Holandês Dick Jaspers (40 x 25), também ele atleta do FC Porto, enquanto Hyung Bum Hwang superou outro Dragão, o espanhol Daniel Sanchez (40 x 33).
Depois da habitual entrega de prémios e das fotografias da praxe, caiu o pano sobre esta edição da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, que trouxe ao Dragão Caixa os melhores jogadores do planeta e que se assumiu como mais uma organização de superior qualidade por parte do FC Porto e da sua secção de bilhar, que colocou três atletas nos cinco que subiram ao pódio final. Rui Manuel Costa, também ele bilharista dos Dragões, foi o Português melhor classificado, tendo atingido os oitavos-de-final.
Sem comentários:
Enviar um comentário