"À caça da “Besta Negra”, é este o título desta antevisão de mais um jogo do Futebol Clube do Porto mas bem que poderia ser “Dragão e a maldição da Ilha” pois foi na Ilha da Madeira, linda pérola do Atlântico, que os Azuis e Brancos perderam sempre pontos nas suas deslocações na época passada.
Ora tudo isto para reiterar aquilo que um leitor deste Blog tem dito há já alguns dias: o jogo de mais logo ante o CS Marítimo vai ser um duro teste à nova versão do FC Porto de Julen Lopetegui que terá de quebrar um enguiço e, desta forma, manter-se na corrida pela conquista do título de Campeão. Tarefa complicada mas longe de ser impossível até porque o “novo” Dragão já mostrou qualidade ante o Guimarães em plena Invicta.
E que dizer da equipa de Ivo Vieira? Para já que esta tem uma certa apetência para derrotar o FC Porto no seu Estádio da Madeira. Recorrendo, mais uma vez, à temporada anterior verificamos que os Maritimistas nem precisaram de se esforçar muito para derrotar o FC Porto. Houve muita sorte à mistura um Salin excepcional (só o sabe ser ante os Portistas) e uma equipa Azul e Branca completamente desconcentrada que teve de passar o jogo todo a correr atrás do prejuízo. Escusado será dizer que tal cenário não se pode repetir mais logo. Nem a equipa de Lopetegui pode estar desconcentrada em momento algum da partida nem pode dar moral a Salin que estará, mais uma vez, a defender as redes do Clube de Almirante Reis.
Sobre o Clube Sport Marítimo pouco mais há a dizer senão que as incógnitas são mais do que muitas dado que falamos de uma equipa que apresenta um Plantel quase todo renovado, mas que dá luta até ao fim dos noventa e poucos minutos. Daí que repita, mais uma vez, a extrema necessidade de o Futebol Clube do Porto estar muito concentrado.
Olhando agora somente para o Dragão constata-se que Julen Lopetegui chamou 19 jogadores para esta importante visita ao CS Marítimo
O guarda-redes Raúl Gudiño e o defesa Aly Cissokho são as novidades nesta convocatória de Julen Lopetegui para a partida com o Marítimo (20h45), a contar para a segunda jornada da Liga NOS e que se vai disputar no Estádio do Marítimo. Em sentido inverso, e face aos eleitos para a recepção ao Vitória de Guimarães, em que o FC Porto venceu por 3 x 0, saíram da lista o defesa Alex Sandro, que foi transferido para a Juventus, o médio Evandro e o avançado Hernâni.
Lista de 19 convocados: Helton, Casillas e Raúl Gudiño (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, André André, Danilo, Alberto Bueno, Imbula e Cissokho.
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Cissokho, Danilo Pereira, Herrera, Imbula, Tello, Varela e Aboubakar
O jogo CS Marítimo x FC Porto será transmitido pela SPORTTV 1.
1 comentário:
Independentemente de Salin e do colinho, o FCPorto tem de vencer, se quer ter hipóteses de ser campeão.
Luís (O do Sérgio Conceição)
Enviar um comentário