segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pensamento da Semana: O Portista, o Portista de 2.ª e o Portista da Porta 7


No passado Sábado marquei presença no Estádio do Dragão para seguir o FC Porto x GD Estoril Praia. Eu e um amigo meu chegamos ao Estádio às 18h15. Apercebi-me de que algo não estava bem nas entradas do Estádio mas não dei grande importância porque como as férias estão a terminar é natural que muito pessoal aproveite os últimos “cartuchos” para ver o FC Porto ao vivo e a cores no Dragão.

Quando chegamos à nossa habitual entrada (Porta 7) eis que nos deparamos com um cenário assustador pois a fila de entrada estendia-se pela longa escadaria que dá acesso ao metro… Pela dita Porta 7 só passavam meia dúzia de Associados/Adeptos, daí a tal enorme fila. Como a coisa estava a complicar-se e não tínhamos vontade nenhuma de “levar com algum tolinho em cima”, eis ficamos à espera a ver no que ia aquilo dar. Entretanto o jogo começou, Brahimi marcou o golo inaugural da partida e só neste momento o staff do Futebol Clube do Porto esboçou um pequeno esforço no sentido de fazer entrar em segurança roda a enorme multidão que por lá se encontrava.

Quando a coisa acalmou eis que resolvemos avançar para os torniquetes. Quando lá cheguei não dei por anomalia alguma. Demoramos 20 minutos de jogo a entrar no Estádio. Só no Domingo, após consulta no site oficial do Futebol Clube do Porto, é que percebei o que se tinha passado.

Ora perante tal justificação da parte dos Responsáveis Portistas eis que pergunto: Como é que os Portistas da Porta 7 tiveram de esperar 20 ou mais minutos para entrar no Estádio e a Claque Super Dragões estava já toda ela instalada no seu (cada vez maior) lugar de sempre?

Acho que a foto que vemos em baixo responde à minha pergunta, mas cada um que retire agora as suas ilações…

4 comentários:

Unknown disse...

Meu caro amigo portista,

Também entro na porta 7, mas o problema não existiu somente nessa entrada, mas sim em todas ou quase todas e está tudo relacionado com a renumeração dos associados.
O problema foi o clube cancelado os cartões antigos a quem recebeu/emitiu os novos.

Abraço,

Pedro Silva disse...

@ Sérgio Cardoso

Grato pela cabal e precioso esclarecimento. Contudo a questão não é esta... É antes a celeridade (da falta dela) da parte dos responsáveis Portistas na resolução deste problema na nossa Porta 7.

Aquele abraço!!!

Tripeiro disse...

Boa noite,

Não entro na porta 7, mas entro na porta 8.

Confirmo que houve atrasos significativos, inclusivé de membros da claque que também não viram o primeiro golo!

Um abraço

Pedro Silva disse...

@ Tripeiro

A ser assim então o problema é ainda mais gravoso... Espero sinceramente que tal não volte a suceder. Os Associados do FC Porto (todos eles) merecem ser tratados com mais respeito.

Aquele abraço!!!