terça-feira, 1 de setembro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol 
 
O FC Porto bateu o Valladolid (24 x 21), no Pavilhão Municipal de O Rosal, na Galiza, em Espanha, garantindo assim a conquista do Trofeo Concello de O Rosal. Os Azuis e Brancos, que já haviam vencido o Cangas (26 x 19) na véspera, conquistaram assim a terceira competição da pré-temporada, depois do Torneio Internacional de Gaia e do Torneio Internacional de Estarreja.
 
Três atletas do FC Porto, Heptacampeão nacional de andebol masculino, serão esta noite distinguidos na Gala que anualmente elege aqueles que mais se destacaram na modalidade.​ Gilberto Duarte arrecadou o prémio de Melhor Jogador, Alfredo Quintana o de Melhor Guarda-redes e Miguel Martins foi considerado o Atleta Revelação da época 2014/15. Os três jogadores Portistas que figuravam na lista final de nomeados - que resultou de uma votação online levada a cabo pela Federação Portuguesa de Andebol - permitiram, assim, que o FC Porto seja o Clube mais representado nos prémios que distinguem os melhores de cada época.
 
O FC Porto perdeu a Supertaça relativa à época 2014/15, frente ao ABC, vencedor da Taça de Portugal, por 24 x 26. No Pavilhão Municipal de Castelo Branco, a defesa agressiva dos Bracarenses acabou por ser o factor determinante de um desafio com muitas falhas técnicas de parte a parte e que foi discutido até ao último segundo, após uma recuperação final dos Dragões. O derradeiro golo, da autoria de Pedro Seabra, terminou com a discussão.
 
Hóquei em Patins
 
A pré-época da equipa principal de Hóquei em Patins começou há 11 dias e os quatro últimos foram passados na Vila de Mira, em Coimbra, onde se realizou um estágio que serviu para os jogadores continuarem a adaptar-se aos novos métodos e ideias do treinador Guillem Cabestany. No final, a comitiva foi recebida na Câmara Municipal pelo autarca Raul Almeida, adepto confesso dos Dragões.

Sem comentários: