sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Atenção soa deslumbres

Após a saborosa e mais do que justa vitória Azul e Branca na última jornada eis que há que dar continuidade ao reforço de moral que fora conquistado no último Domingo até porque o campeonato é uma “maratona” que tem muitas etapas para se percorrer e vencer. O mesmo é dizer que de nada terá servido a vitória ante O SL Benfica se o FC Porto não vencer hoje em Moreira de Cónegos.

Muitos poderão cair na tentação e achar o Moreirense uma equipa acessível que o Futebol Clube do Porto e o seu precioso plantel derrotará com relativa facilidade, mas no futebol muita coisa acontece e de certeza que os comandados de Miguel Leal não irão desperdiçar a oportunidade de roubar pontos ao Dragão caso este o permita. Displicência e relaxamento é coisa que Julen Lopetegui deve afastar da sua equipa. E é proibido pensar no Chelsea de José Mourinho não obstante o confronto com os Blues ser já na próxima Terça-feira.

Olhando agora um pouco para a equipa dos Cónegos que recebe o FC Porto no seu pequeno recinto desportivo, rapidamente retiramos a conclusão de que as coisas não estão a correr lá muito bem a esta equipa Minhota. Actualmente ocupam a 17.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS, tem apenas um empate e 4 derrotas após 5 jornadas volvidas. Mau demais para uma equipa que na época transacta levou a cabo um “campeonato tranquilo”. Não é por mero acaso que já muitos Jornalistas já colocaram a incomoda pergunta do “sente os eu lugar em perigo”.

Contudo ainda só estamos a entrar na Jornada 6 do nosso futebol e com toda a certeza que o Moreirense quererá fazer desta a jornada em que dá a volta à crise. E se o puder fazer á custa de um dos “grandes” melhor ainda! E Miguel leal tem Jogadores +ara tentar esta “gracinha” não obstante tudo indiciar que este vá apostar num Moreirense Futebol Clube super defensivo. Danielson, Battaglia, Vítor Gomes, Rámon Cardozo e Emmanuel Boateng são os tais trunfos de Leal para tentar derrubar o Dragão de Julen.

É, portanto, fundamental marcar cedo para depois gerir o esforço e resultado. Isto se o FC Porto quiser vencer esta partida. Como tal é altamente desaconselhável que Julen insista no sistema de posse pela posse e deixe de corrigir os erros ao intervalo. Mais do que nunca hoje é fulcral entrar em campo dominante e acutilante no ataque.

Sobre o Futebol Clube do Porto há que dizer ainda que não se registam alterações na lista de convocados elaborada por Julen Lopetegui para a visita ao Moreirense, marcada para hoje, às 20h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, referente à sexta jornada da Liga NOS e com transmissão em directo na Sport TV 1. Assim, o técnico Portista chamou os mesmos 18 jogadores queintegraram a convocatória para a recepção ao Benfica (1 x 0).  

Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Imbula. 

Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Layún, Danilo, Rúben Neves, André André, Brahimi, Corona e Aboubakar.

Sem comentários: